Trump tira a neutralidade da internet?
Se fosse o Maduro, com
certeza os coxinhas estariam falando: "Tá vendo, isso é coisa de
comunista". Mas como é o Trump, o presidente doszistadosunidos, ninguém
fala nada. Cadê o Mercado? Cadê os defensores do tal "livre Mercado". É
galera, oszistadosunidos tão ficando neo-socialistas e a tal Democracia é
só da porta pra fora.
Se fosse o Maduro, com certeza os coxinhas estariam falando: "Tá vendo, isso é coisa de comunista". Mas como é o Trump, o presidente doszistadosunidos, ninguém fala nada. Cadê o Mercado? Cadê os defensores do tal "livre Mercado". É galera, oszistadosunidos tão ficando neo-socialistas e a tal Democracia é só da porta pra fora.
A queda da neutralidade da rede na internet nos EUA já repercute no Congresso brasileiro; a mudança, que acaba com a determinação de que os provedores não podem entregar conteúdo em velocidades diferentes, é proibida no Brasil pelo Marco Civil da Internet; relator da lei no País, o deputado federal Alessandro Molon (Rede-RJ) demonstrou preocupação com a mudança; "A decisão tomada pelos Estados Unidos é um perigo para a internet como a conhecemos: livre, aberta e democrática”
Ouça este conteúdo
0:00
100%
Audima
Molon prevê que a mudança terá efeitos no Brasil. Para ele, haverá “mais pressão das empresas telefônicas para acabar com a neutralidade de rede, que hoje em dia é protegida pelo Marco Civil da Internet”.
“Prevejo uma dura batalha na Câmara para impedir mudanças que piorem a lei, como certamente tentarão. Vamos, mais uma vez, lutar ao lado da sociedade, pelos interesses dos brasileiros, contra a ganância das empresas que só pensam em seus lucros. Não aceitaremos que tornem a internet uma TV por assinatura, mais cara e pior", declarou o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário