5.15.2018

Há algo de podre no reino do STF



STF invoca “princípio do corporativismo” para manter Lula preso POLÍTICO


Luiz Inácio Lula da Silva pode vencer a eleição no primeiro turno. Como pode um homem mantido preso liderar as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República? Como pode o judiciário prender alguém depois de condenação sem provas? Há algo de podre no reino do STF.
O Supremo Tribunal Federal, que seria o guardião da Constituição, teve oportunidades explícitas de anular a sentença do juiz Sérgio Moro no caso do tríplex do Guarujá e, consequentemente, a condenação em segunda instância prolatada pelo TRF4. Não o fez. Há algo de podre no reino do STF.

Nota: O triplex ATRIBUIDO ao presidente Lula, foi ocupado pelos movimentos sociais e foi descoberto não haver as reformas anunciadas pela Lavajato (sem elevador privativo e sem cozinha gourme).  
Se mantiver Lula preso político, o STF na condição de ultima ratio poderá alterar a vontade do eleitor e, evidentemente, o resultado nas urnas. Há algo de podre no reino do STF.
Segundo a mesma pesquisa que dá a vitória para Lula, divulgada nesta segunda (14), mostra que o judiciário é pouco ou nada confiável para 89,3%. Apenas 6,4% dos pesquisados o consideram confiável. Há algo de podre no reino do STF.
Para 90,3% a Justiça brasileira não age de forma igual para todos. Outros 6,1% consideram que age de forma igual.
Há algo de podre no reino do STF.

Nenhum comentário: