5.17.2018

Romaria a Aparecida por ‘Lula Livre’ no domingo, 20/05/18

 

No dia 20 (domingo), movimentos sociais e  sindicatos que estão na campanha mundial por “Lula Livre” realizam romaria até o Santuário de Aparecida.  Evento se soma às inúmeras manifestações ecumênicas que pedem pela liberdade do ex-presidente Lula.
Divulgação
No próximo domingo, 20 de maio, uma grande romaria é organizada em diversas cidades do Brasil em direção ao Santuário de Aparecida, no interior de São Paulo. No Vale do Paraíba, movimentos sociais, a CUT-SP e os sindicatos organizam a atividade junto aos trabalhadores locais.
Na região, estão marcadas duas concentrações, de onde os participantes sairão em caminhada. A primeira será na cidade de Roseira, em frente ao posto Paineiras, na saída 81 da via Dutra, pista sentido São Paulo, às 9h da manhã. Já a outra sairá de Guaratinguetá, às 11h, atrás da escola Usefaz, na saída 67 da via Dutra, também na pista sentido São Paulo.
“Estamos empenhados em fazer uma grande mobilização até o Santuário, pois entendemos que o país vive um momento crítico, principalmente para a classe trabalhadora e os mais pobres. Será importante mais esse momento, de mostrarmos que somos contra a prisão sem provas do Lula e que queremos ter o direito de escolha nas próximas eleições”, diz José Carlos, coordenador da subsede da CUT-SP no Vale do Paraíba.
Além disso, o próprio Lula tem recebido visitas e manifestações públicas de apoio de líderes das mais diversas religiões, como a do pastor Ariovaldo Ramos, da Frente Evangélica Pelo Estado de Direito, da missionária budista Monja Coen e do monge beneditino Marcelo Barros – este último visitou o ex-presidente nesta semana.
Na romaria do próximo domingo, os participantes também pedirão pela paz no Brasil por conta da crescente onda de violência e avanço de ideias e ações fascistas contra os movimentos e entidades de esquerda. Entre os exemplos recentes dessas ações, estão as execuções da vereadora carioca Marielle Franco (Psol) e de seu motorista, Anderson Gomes, os tiros contra a caravana de Lula e os ataques contra o acampamento Marisa Letícia, em Curitiba (PR).
O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida foi construído em 1955 e é a segunda maior basílica do mundo – o maior dedicado a Maria, mãe de Jesus Cristo e padroeira do Brasil. Só em 2017, o local registrou mais de 13 milhões de visitas.
*Com informações da CUT-SP

Nenhum comentário: