5.19.2018

FIM DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR


247 - Governo de Michel Temer avança novamente na retirada de direitos essenciais conquistados pelos brasileiros; ofício do Departamento de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, que o 247 teve acesso, oficializa o encerramento de repasses para o Programa Farmácia Popular, criado em 2004, no primeiro governo do presidente Lula.

O governo federal descredenciou 1.729 drogarias em todo o país do Programa Farmácia Popular, conforme publicação desta sexta-feira (18) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, no 'Diário Oficial da União' (DOU). O número equivale a mais de 5% do total de 31 mil unidades

Michel Temer vai matando o programa Farmácia Popular, um sucesso dos governos democráticos dos presidentes Lula e Dilma. O governo federal descredenciou 1.729 drogarias em todo o país do Programa Farmácia Popular, conforme publicação desta sexta-feira (18) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, no 'Diário Oficial da União' (DOU). O número equivale a mais de 5% do total de 31 mil unidades que fornecem os medicamentos disponíveis no 'Aqui tem Farmácia Popular', segundo informa o Valor.
A medida foi assinada pelo ex-ministro Ricardo Barros, dias antes de deixar a pasta, e implementada por seu sucessor, Gilberto Occhi, presidente da Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário: