5.29.2010

CELULITE


A celulite é uma alteração dos tecidos cutâneos situados entre a pele e os músculos (hipoderme), é causada pela má circulação sanguínea do corpo, devido a diversos fatores, como influência hormonal, distúrbios do organismo ou hereditariedade. Outros fatores podem colaborar para o agravamento da celulite, tais como: stress, ansiedade, depressão, má alimentação, sedentarismo, uso de roupas muito apertadas, pílulas anticoncepcionais, fumo, álcool e consumo excessivo de sal ou açúcar.
A celulite atinge 90% das mulheres, independente de peso e idade, manifestando-se nos glúteos, quadris, culotes, coxas e barriga.
É muito importante e fundamental manter hábitos saudáveis como praticar atividade física moderada e se alimentar bem, além de evitar os outros fatores responsáveis pela celulite (citados na resposta anterior).
Mas também é muito importante usar produtos cosméticos adequados para ativar a circulação sanguínea, essencial no tratamento.
Para isso, a Di Larouffe tem em sua linha de produtos o par ideal para o tratamento e prevenção da celulite. Estes produtos quando usados devidamente dão resultados excelentes. Seu uso combinado e contínuo ativa a circulação sanguínea e ajuda a dissolver os nódulos celulíticos e os depósitos de gordura localizada. Conheça o Gel Termo Redutor e o Creme de Celulite e Flacidez Di Larouffe.
Tratamento especial passo a passo
Iniciar o tratamento por 15 dias seguidos:
- Usar o Gel Termo Redutor, aplicando uma camada espessa e sem massagear e deixar descansar por 1 hora em posição de repouso. O gel trata através da crioterapia (resfriamento) que ativa a circulação sanguínea, eliminando as toxinas e reduzindo as células de gordura.
- Se usar o Gel Termo Redutor à noite, no dia seguinte, usar o Creme Para Celulite e Flacidez, aplicando em movimentos circulares e ascendentes.
- Esses primeiros 15 dias representam o “Tratamento de Choque” e seus resultados serão cumulativos. Após o Tratamento de Choque, usar de 2 a 3 vezes por semana o Gel Termo Redutor, e continuar usando diariamente o Creme de Celulite e Flacidez.
O uso desses dois produtos corretamente mais a adoção de hábitos saudáveis, alimentação equilibrada e atividade física moderada, levam a um tratamento bem sucedido.
Como as estrias são o rompimento das fibras elásticas da pele, não é possível removê-las por completo, apenas prevenir o seu aparecimento e reduzir o seu aspecto. Para isso, controlar e manter hábitos saudáveis são fundamentais, mas é muito importante hidratar a pele com loções, cremes ou óleos, oferecendo flexibilidade ao tecido para que ele não se rompa.
Mas fique atenta para não descuidar justamente nos momentos de nossas vidas que são mais propícios para o aparecimento das estrias. São eles:
· Adolescência
· Fases do crescimento
· Alterações hormonais
· Gravidez
· Alterações de peso

Fonte: http://www.dilarouffe.com.br/universo_corpo.asp

Nenhum comentário: