5.29.2010

Voce é uma pessoa chata?


“Chato é o indivíduo que tem mais interesse em nós do que nós temos nele.” (Millôr Fernandes)
SEGUNDO MILÔR FERNADES, CHATO É AQUELE CARA QUE A GENTE DIZ PRA ELE: "APARECE LÁ EM CASA QUALQUER HORA!E ELE APARECE". O CONCEITO DE CHATICE VARIA MUITO, QUALQUER UM PODE SER CONSIDERADO CHATO, BASTA GOSTAR DE UM CONJUNTO DE COISAS QUE VC NÃO GOSTA, ENTENDE? ESSE COMENTÁRIO TÁ UMA CHATICEEE! KKKKKKK

Algumas características únicas de verdadeiros chatos:
01- Ser ou não ser chato, eis a questão.

02- A teimosia é a força de vontade do chato.

03- O chato nunca perde o seu tempo. Perde sempre o tempo dos outros.

04- Chato só ronca quando não dorme sozinho.

05- Geralmente os chatos começam a falar dizendo: “Fica chato dizer isso, mas…”

06- Justiça seja feita: Todo chato tem cara de chato.

07- Existem várias maneiras de ser chato, mas o chato escolhe sempre a pior.

08- Um chato não aprende a ser chato, ele nasce chato e nunca deixa de ser.

09- Se um chato se cala de repente é porque morreu.

10- Uma pessoa brilhante pode ser um chato, mas um chato nunca pode ser brilhante.

11- Alguém sempre é chato de alguém.

12- Todo mundo tem seu dia de chato, mas o chato é todo dia.

13- Todo chato cutuca.

14- O chato é uma pessoa que, quando você pergunta “Como tem passado?”, ele conta.

15- O chato quando está com tosse, em vez de ir ao médico, vai ao teatro ou ao cinema.

16- Chato é um sujeito que fica mais tempo com você do que você com ele.

17- Chato é aquele sujeito que faz você perder a fila do elevador, que você levaria meia hora para andar, só pra te contar uma piada que leva uma hora e meia.

18- Chato é o indivíduo que diz pra você do outro lado da rua: “Vem cá!”, quando a distância entre vocês é absolutamente a mesma.

19- Chato é aquele cara que só fuma pra filar cigarro dos outros.

20- Chato só deixa de fumar pra ficar chateando quem fuma.

21- Chato é o sujeito que vai com você pela rua e pára de 2 em 2 metros porque não sabe conversar andando.

22- Chato é aquele indivíduo que só vai ao cinema assistir a filme de mistério pra poder contar o desfecho para os outros.

23- Quando o chato chega em casa, a família dele finge que está dormindo.

24- O CHATO sempre resolve ir ao banheiro 10 segundos antes de você, e ainda acaba com o papel higienico!

25- Chato não tira férias, só muda temporariamente de endereço.

Se você se encaixar em pelo menos 30% dos itens, sinto lhe dizer que você é muito chato.

Opinião

Eu sou. Quer dizer, sou chato em alguns aspectos da vida. Em outros me considero um cara extremamente maleável, adaptável.

Outro dia ouvi de um amigo que eu não deveria insistir mais em um determinado assunto, pois não conseguiria nada vencendo os outros pelo cansaço. Eu só conseguiria ficar mais chato.

Aquilo me doeu muito, pois não me considerava chato. Ainda não me considero. Mas o fato é que a chatice pode ser algo muito relativo. É um conceito flexível demais, que depende de uma série de idiossincrasias de quem está julgando o outro.

Esse amigo mesmo diversas vezes ligou pra mim de madrugada e praticamente falou apenas de si e de seus problemas. Nunca o considerei chato por conta disso, gostava e ainda gosto muito de falar com ele e não me importava com isso. Ele não teve a mesma impressão de mim e de minhas pequenas cobranças por um papo e atenção, infelizmente.

A vida de cada um influencia na forma como julgamos o outro. Num dia de bode, uma pessoa cantando ao seu lado soa irritante. Num dia em que tudo dá certo, a mesma pessoa pode lhe parecer alegre e iluminada pela luz divina. A mesma luz que banhou seu dia.

Eu sou um cara tímido, fechado para quem não conheço direito. Depois me solto. Garanto que muita gente não se aproxima de mim achando que sou um mala. Assim como já deixei amores e amizades escaparem por pré-julgar algumas pessoas como sendo chatas.

Perfeccionismo pode ser chatice. Petismo já foi sinônimo de chatice, hoje é de resistência a críticas. Gosto refinado é chatice pra uns, inteligência e capacidade de seleção para outros. Filmes europeus são chatos e geniais.

Tenho meu grau de chatice em níveis normais, perfeitamente toleráveis em nossa sociedade. Gosto de muita gente chata e não as excluo de minha vida, não as chuto quando me enchem os pacovas além da conta. Chatos são pessoas com coração.

Essa foi piegas, mas verdadeira.

Fonte: Sinopse inacabada

Nenhum comentário: