ALERGIA A BIJUTERIAS: O PROBLEMA TEM CURA
Especialistas dão dicas para você se livrar do problema.
“É essencial que a pessoa considere qualquer sinal de alergia importante, procurando um médico. Para evitar crises durante o tratamento será preciso descobrir as possíveis causas da dermatite, a fim de evitar ao máximo o contato, além de medidas de prevenção como manter a pele hidratada”, explica esteticista Caroline Amarante Ueno.
Segundo a dermatologista Daniela Graff: “Existem dois tipos de dermatite de contato por irritante primário. A aguda, quando a pele entra em contato com substâncias em alta concentração, como ácidos fortes, e a Crônica, quando a pele é exposta a substâncias de baixa concentração e repetidamente, um exemplo comum são os eczemas das mãos das donas de casa, causados por sabões e detergentes”.
Outro problema é o contato alérgico, que desencadeia uma sensibilização da pele. E os tratamentos ajudam a diminuir o conforto. Um deles é o antialérgico, usado via oral e local. Em casos de infecção secundária ao quadro inicial, antibióticos locais ou por via oral são associados ao tratamento de base.
Sua Dieta
Nenhum comentário:
Postar um comentário