4.26.2011

Melâncolia


"Sabeis por que uma vaga tristeza se apodera por vezes de nossos corações e vos faz sentir a vida tão amarga?
É o vosso espírito que aspira à felicidade e à liberdade, mas, ligado ao corpo que lhe serve de prisão, se cansa em vãos esforços para escapar. E, vendo que esses esforços são inúteis, cai no desânimo, fazendo o corpo sofrer sua influência com a languidez, o abatimento e uma espécie de apatia que de vós se apoderam, tornando-vos infelizes." (François de Geneve)

Melancolia é constante.
Algumas vezes, como mencionado acima, ela vem sem razão. Outras vezes, simplesmente porque não estamos satisfeitos com o momento em que estamos vivendo e não conseguimos alterar as coisas, torná-las melhores.
Mas a melancolia, meus amigos, não visita pessoas que amam a vida, que se relacionam, que sorriem de si mesmas, que ouvem música, que cantam e dançam!
A melancolia somente visita as pessoas que mantém suas portas e janelas abertas para que ela venha.
E como nos proteger?
Sorria.
Saiba que seu tempo é AQUI E AGORA e nada fará com que isso mude.
Lembre-se que o tempo voa muito rápido e que perdemos muito nos entregando a sensações que nos levam ao chão e nunca aos céus.
Somos oprimidos todos os dias pelas ondas negativas que nos circulam, no transito, no trabalho, nas escolas, em toda parte. Somos rodeados de energias ruins e cabe a cada um de nós esquivar dessas energias não entrando na mesma sintonia, na mesma vibração.
É um exercício. Gera muito esforço se sentir bem e não se deixar levar por sentimentos como esses.
Mas acredito que podemos e somos capazes de tornar nossa vida mais alegre e radiante e como já disse umas trilhões de vezes, é um processo que não depende de outras pessoas ou do externo em geral. É algo que acontece de dentro pra fora...

Nenhum comentário: