4.28.2011

YOGA PARA GESTANTES

Yoga para gestantes
Uma técnica que beneficia a saúde do bebê e da mãe.

A espera de um filho é, indiscutivelmente, um momento único na vida de toda mulher. São muitos os motivos de felicidade e prazer. Mas, para que este encanto não acabe com as dores e o desconforto acarretados pelas mudanças que ocorrem com o corpo durante a gravidez, é indispensável a prática de exercícios físicos, sempre com a orientação de um profissional, para não colocar em risco nem a saúde da mãe e nem a do bebê.
Uma das práticas preferidas pelas mulheres grávidas é a yoga.  A técnica, quando voltada para gestantes, trabalha com exercícios corporais seguros e prazerosos, escolhidos especialmente para esta fase da vida de uma mulher. Usando elementos da yoga tradicional, Ásanas, Pranayamas e Nidra de filosofia milenar, a futura mamãe trabalha postura, respiração, relaxamento e meditação.
“Todo o trabalho é personalizado, feito de acordo com a saúde da grávida, respeitando o mês de gravidez, e aplicando mudanças trimestrais nos exercícios. Levamos em conta a historia e as possibilidades dessa mulher, mesmo quando as aulas são em grupo”, ressalta a instrutora perinatal Maria de Lurdes Teixeira, a Fadynha, que tem 33 anos de experiência com mulheres grávidas.
A prática de yoga para gestantes também influencia diretamente o momento do nascimento do bebê. Os exercícios realizados durante toda a gestação possibilitam um parto mais humanizado e tranquilo, o sonho de grande parte das mães.

Nenhum comentário: