4.29.2011

Para amenizar alta dos combustíveis, governo reduz parcela de álcool na gasolina

Valor do álcool vem sofrendo oscilações constantes e a redução da quantidade mínima de anidro permitirá redução do valor do produto final vendido nas bombas

Para tentar amenizar a alta dos preços dos combustíveis, o governo decidiu nessa quinta-feira reduzir de 20% para 18% a quantidade mínima de álcool anidro na gasolina. Com a medida, o governo pretende garantir o abastecimento interno de etanol e possibilitar a queda dos preços do combustível. O fato é que o valor do álcool vem sofrendo oscilações constantes e a redução da quantidade mínima de anidro na gasolina permitirá uma redução do valor do produto final vendido nas bombas.
A decisão consta de uma Medida Provisória (MP) assinada pela presidente Dilma Rousseff nessa quinta-feira. A margem, que antes variava de 20% a 25%, passa para 18% a 25%.
A MP estabelece ainda que o etanol deixa de ser um produto agrícola para ser classificado como um combustível. Com isso, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) passa a regular o setor. As regras serão divulgadas com a publicação da MP, na edição dessa sexta-feira no Diário Oficial.
Serviços - O governo também aproveitou a mesma MP para ampliar a atuação dos Correios. O texto permite que a empresa passe a atuar também na área de logística, serviços financeiros e digitais.
Veja

Nenhum comentário: