4.28.2011

FRUTAS VERMELHAS PARA COMBATER A GLICOSE E O COLESTEROL

Frutas vermelhas para combater a glicose e o colesterol

Elas são verdadeiras aliadas da nossa saúde.


Melancia, morango, pitanga, acerola, maçã, ameixa e até a jabuticaba! As frutas conhecidas como “frutas vermelhas” são consideradas por pesquisadores grandes amigas do nosso coração. Elas podem ajudar na redução do açúcar no sangue, no combate ao colesterol ruim (LDL) e ainda na prevenção de doenças do coração.
Por exemplo, uma pesquisa realizada pela Unicamp (Universidade de Campinas) comprovou, a partir de exames feitos em ratinhos de laboratório, que o pó feito da casca da jabuticaba, fruta nativa do serrado brasileiro, é capaz de reduzir a glicose do sangue.  Além disso, a pesquisa ainda concluiu que através de uma dieta que inclui uma substância que compõe a casca da fruta, chamada antocianina, é possível diminuir os níveis de colesterol. Segundo os pesquisadores da universidade, esta substância combate os radicais livres e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
As frutas vermelhas, em geral, já são consideradas importantes para uma alimentação saudável por conterem fibras, água e grande quantidade de vitaminas e antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células.
“Quanto mais fresca for a fruta, mais nutrientes ela contém. Mas, se o jeito for tomar um copo de suco de uma dessas frutas, sem conservantes, já está muito bom”, ressalta a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta. De acordo com ela, o recomendado é consumir essas frutas, pelo menos, três vezes por semana.

APOSTE NAS FRUTAS VERMELHAS PARA FICAR MAIS JOVEM

Aposte nas frutas vermelhas para ficar mais jovem
Descubra os benefícios dos produtos de beleza à base destes ingredientes!


Quer escolher o melhor produto de beleza? Então, opte pelos vermelhos. Sim, aqueles que têm as frutas vermelhas como ingredientes principais são muito eficientes e garantem resultados mais rápidos. Com grande quantidade de antioxidantes, essas frutas são ótimas aliadas no combate ao envelhecimento precoce.

Para comprovar os poderes da framboesa, morango e amora, cientistas da Universidade Hallym, na Coréia do Sul, separaram ratos em dois grupos e o expuseram à radiação solar. Um deles recebeu aplicações de um creme com ácido elágico, antioxidante presente nessas frutas. Após oito semanas, esses animais desenvolveram menos rugas do que os que não ganharam a proteção.

A explicação para isso é que o antioxidante bloqueia uma enzima que é secretada quando a célula sofre algum tipo de danificação. Por isso, cremes para o corpo, o rosto e, até mesmo, xampus à base destas frutinhas milagrosas estão em alta. Aproveite a onda!
Receita para revitalizar o seu rosto:
Ingredientes
3 morangos
1 colher de sopa de iogurte natural
1 colher de sopa de aveia
1 colher de sopa de mel

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador até que fique bem homogêneo.

Como usar
Limpe bem a pele e aplique a máscara em camadas generosas. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire com água gelada. A dica é que você faça isso pelo menos uma vez por semana.

Nenhum comentário: