9.19.2011

Cabelo curtinho faz a cabeça de mulheres famosas, elegantes e antenadas



RIO - Se antes cabelos curtinhos eram considerados típicos de mulheres mais velhas ou até mesmo sem vaidade, agora vemos belíssimos rostos emoldurados por fios curtos e desalinhados, ressaltando a personalidade e a força da mulher moderna. A tendência é fortíssima para o inverno e já vem fazendo a cabeça de nomes famosos e também das mais antenadas.
 
Bruna Linzmeyer com novo visual para fase mais madura de personagem/ Divulgação
Os fios desalinhados que deixam os traços em evidência invocam a britânica Twiggy, que fez história como a primeira top model do mundo e, sim, com cabelo joãozinho. A cantora Rihanna e a atriz Kate Winslet estão na lista das que aderiram ao visual recentemente. Emma Watson causou frisson quando terminou de gravar a saga do mágico Harry Potter e apareceu com o cabelo curtinho. Com o rosto angelical, Emma em nada lembra uma mulher masculinizada. Ela simplesmente conseguiu ressaltar seus traços finos e deixar a beleza natural completamente à mostra.
No Brasil, a atriz Ana Paula Arósio virou notícia ao aparecer assim em setembro do ano passado. Já em janeiro, a apresentadora do GNT, Patricia Koslinski, decidiu encurtar de vez as madeixas, inspirando-se em Emma.
- Achei que fosse ficar mais feminina na forma de me vestir por causa do cabelo mais masculino, mas concluí que esse cabelo é feminino. Na prática, não senti necessidade de abusar de roupas femininas ou românticas - conta.
Ao contrário do que esperava, Patrícia diz que tem usado mais calça e camisa pólo, pois o novo visual dá um toque de feminilidade a essas peças. Na hora de escolher os acessórios e a maquiagem, ela também percebeu que o menos era mais:
- Quando abuso na maquiagem, é no batom. Uso um tom mais vermelho, mas com cuidado, pois o rosto fica em evidência. Também acabo usando brincos menores, para ficar com o visual limpo.
Patricia já havia usado o cabelo curtinho quando tinha 16 anos, mas se arrependeu, pois acredita que a mulher precisa estar com a personalidade definida para radicalizar tanto o visual.
- Adolescente quer ser igual a todo mundo. Na minha idade (35 anos), eu já sei o que quero e do que gosto na vida - conclui.
Depois de impressionar com os grandes olhos verdes ao aparecer na série "Afinal, o que querem as mulheres?", da TV Globo, Bruna Linzmeyer dá vida à adolescente rebelde Leila, em "Insensato Coração", da mesma emissora. A personagem passa por uma reviravolta ao viajar para Londres e retorna ao Brasil mais decidida e madura. A mudança de visual que marca a nova fase de Leila? Cabelo curtíssimos, inspirados no visual das londrinas moderninhas.
A atriz está amando o novo visual, que a fez se libertar o megahair usado na primeira etapa da trama. Além do lindo rosto em evidência, o corte joãozinho garante a Bruna uma imagem forte.
- Independente da roupa que uso, o cabelo dá personalidade ao visual. Se escolho um vestido mais romântico, esse corte destaca, fica como uma marca. Se uso uma calça com tênis, o cabelo também combina bem - diz.
Para variar, Bruna às vezes adota como acessório faixinhas de renda, que ficam bem e são práticas.
O cabeleireiro Ricardo Moreno, que fez o corte de Patricia, diz que os fios curtinhos são tendência para o inverno e devem se estender até o próximo verão:
- Os tons ruivo e loiro platinado estão super em alta - aconselha.
Moreno lembra ainda que esse tipo de cabelo não está restrito às mulheres de meia idade. As mais maduras também têm pedido bastante o corte, inspiradas na elegante Judi Dench, cujo tom champagne dos curtinhos também tem feito a cabeça de muitas mulheres antenadas.
Juliana Câmara
http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mulher

Comentarios sobre cabelos cutos

“O que os homens pensam sobre nós?” – Cabelo Curto


Depois do sucesso da estreia da nossa coluna masculina, com eles dando as opiniões sobre batom vermelho, estamos de volta com nossos LINDOS dando a opinião deles sobre CABELOS CURTOS.
Tudo começou no nosso post sobre tipos de cortes de cabelo curtos para cada formato de rosto. Alguns homens comentaram no post que homens NÃO GOSTAM de cabelos curtos, etc. Então resolvemos chamar nossos queridos “consultores masculinos” para darem seus pitacos sobre o tema.
E para ilustrar o nosso post, mais uma vez contamos com a contribuição de lindas leitoras que cortaram suas madeixas e ficaram mais felizes com o cabelo curto!!
Vamos ao que interessa: O que eles pensam sobre cabelos curtos?
Gabriel Mafra, 29.  @GabsMafra
Comunicador, Social Media Planner, professor de inglês, content sharer e irônico. Principal defensor do sabor original do Nescau.
“Eu nunca fui um grande fã de cabelos curtos em mulher, quando era mais novo sentia que mulheres com o cabelo assim perdiam um pouco da feminilidade, da sensualidade que é própria das meninas. Sempre pensei que uma mulher com cabelos longos e que soubesse como usá-los era uma mulher com mais presença, segura de si e muito mais sexy. Mas isso mudou. Hoje eu vejo (e sinto) que mulheres com cabelos mais curtos também são donas de um excelente afrodisíaco: A auto-confiança. Tanto as mulheres com cabelos longos quanto as com eles mais curtos podem ser donas de si, saberem como se portar e usar esse traço de beleza em benefício próprio e isso é algo que atrai demais a nós homens. Continuo ainda achando que cabelo muito curto (em um estilo mais “Joãozinho”) não combina com as mulheres, mas vejo hoje que os cabelos curtos na medida podem ser tão bonitos quanto os longos!”
Thiago Mobilon, 25. @Mobilon
Fundador do @tecnoblog, músico aprendiz e empreendedor apaixonado.
“Não sou o maior fã de cabelo curto em mulher. Para ficar bom mesmo, ela tem que ter um rosto delicado ou um sorriso bem carismático. Muita atenção na franja também, cabelo curtinho com franja acima da testa dá uma aparência meio masculina, variando de acordo com cada rosto. A Emma Watson é um bom exemplo: quando cortou curtinho e sem franja ficou com cara de pirralho americano. Depois que a franja cresceu, até eu que não sou muito fã gostei.” :)
João Aranha, 38. @JohnSpider
Publicitário, redator, roteirista, poeta, cronista, músico e videomaker. Nada disso me deu dinheiro, só muito prazer.
“Cabelo curto? Curto. Curto muito. Considero o cabelo curto uma atitude nas mulheres, posto que o “normal” é ter cabelos compridos. Cortar o cabelo mostra independência diante dos padrões. O corte “Joãozinho” também desperta atenção neste Joãozinho aqui. Mudanças no corte já mostram ousadia e, acima dos ombros ou das orelhas, mais ainda. Mesmo gostando dos cabelos compridos, acho um charme. Cabelos curtos deixam as estilosas mais estilosas ainda.”
Luiz Vareta, 39. @OiLuiz
Publicitário, professor da FAAP, vocalista de rock, maratonista e um apaixonado estudioso das mulheres. Por incrível que pareça, nessa matéria ele faz questão de repetir, todo ano.
“Homem que acha que cabelo curto masculiniza a mulher andou vendo as mulheres erradas. Ou não viveu a década de 80. Eu, orgulhoso sobrevivente da época, me lembro de muitas meninas usando cabelo curto sem a menor encanação com a perda da feminilidade. E sem efetivamente perdê-la. Afinal, o cabelo curto acaba revelando MAIS da mulher: o pescoço, o rosto, as orelhas. Eu não reclamo. Vocês ficam com o visual mais leve, pescocinhos à mostra e nós, homens, não precisamos esperar 4 horas para nossas namoradas secarem o cabelo. Todos ganham!”
Gabito Nunes, 29. @GabitoNunes
Escritor, mímico profissional e eleito pelo público “A Personalidade Gay do Ano”, por engano.
“O cabelo é a síntese da personalidade da garota. O comprimento do cabelo pode denotar toda uma filosofia de vida, eu acho. Na opinião dos meus hormônios, quanto mais longo o cabelo, mais feminilidade a mulher transparece, no entanto não concordo muito com meus androgênios. O cabelo curto faz a índole da garota flertar com atributos bem femininos, como o desejo de distinção, de mudança, de buscar uma nova identidade após encher-se de si mesma. Mas só encurte as melenas demais se tiver a coleção de discos da Maria Bethânia ou se o cara que você gosta simpatizar com Ronaldo Fenômeno ou os Hare Krishna.”
Vinícius Scursel, 29. @Viscursel
Paulistano, Paulista e São Paulino. Capricorniano da gema, designer automotivo, admirador incondicional das mulheres, por isso sempre antenado nas coisas que as fazem felizes. Sempre procurando a paz e de bem com a vida.
“Falar sobre cabelo curto é mexer na ferida masculina, 99,98% dos homens adoram cabelo comprido, seja ele por fetiche, para puxar, cheirar, enfim, nos deixa em transe. Porém nada impede que apreciemos um cabelo curto, demostra personalidade, nunca sabemos o que encontrar em uma mulher com um cabelo curto, diria até que temos medo, ele vem com autoconfiança, independência e com uma pitada de gênio forte, se não tiver isso, o tiro pode sair pela culatra. Agora se estamos com uma mulher dessas, ficamos orgulhosos, pois apesar disso tudo, conseguimos conquistá-la.”
Jonny Jen Itaya, 33. @JonnyKen
Programador e blogueiro. Fanático por esportes e tecnologia.
“Ao contrário do batom vermelho, uma mulher não precisa ter exatamente personalidade forte para poder usar cabelo curto. É mais uma questão de estética mesmo. Pessoalmente acho que pessoas com o rosto fino e cabelo liso combinam bem com cabelo curto estilo “Channel”. Se tiver um rosto bonito, pode usar até mesmo um cabelo mais curto. Outra coisa é a cor e o tipo do fio. Cabelos escuros e lisos para mim combinam melhor. E se a pessoa não quiser cortar, pode tentar uma franjinha que também passa a mesma impressão do cabelo curto!”
.

““O que os homens pensam sobre nós?” – Cabelo Curto”


    1. Confesso que as vezes bate uma saudade do cabelão, mas a praticidade do cabelo curto compensa MUITO! :)Eu cortei meu cabelo curtíssmo… tipo Joãozinho… Rs… E pasmem! Fiz o maior sucesso com os homens… fiquei mais jovem e mais estilosa, pq o cabelo curto requer isso, justamente pra não perder a feminilidade… make mais forte, mini-saia e vestidinhos… além de uma infinidade de assessórios femininissímos… Brincos então, nem se fala. Hoje estou namorando e o “fetiche” dele e´beijar meu pescoço… Rs…

      O que eu mais admiro em uma mulher?! A auto-estima elevada, fortificada, plena e certa. O cabelo pode ser curto, longo, liso, crespo, louro, ruivo, careca! Uma mulher, confiante de que é linda de verdade, dispensa qualquer opinião sobre o corte de cabelo.
      Lembrando que o elogio é um dos combustíveis da auto-estima. Então, mesmo ela tendo uma super auto-estima, um elogio aqui, outro lá, não faz mal a ninguém ;-)
      Tenho sorte de ter a namorada que tenho. Linda e com a auto-estima lá em cima. Quando a auto-estima cai um pouco, em épocas de TPM por exemplo, ela recorre ao bom humor, remédio universal para o mal da humanidade.
       

      Cabelos 2011- 12 – Cortes e Cores

      As tendências para cabelos em 2012 já foram vistas nos desfiles das semanas de moda , e podemos ver diáriamente em diversas novelas que o cabelo chanel e cortes curtíssimos estão com força total. Apesar da mulher  brasileira não gostar muito da idéia de cortar tão curto os cabelos 2011 pede fios assimétricos, cortes na altura dos ombros ou mais curtos ainda .

      Para aquelas que ainda temem por grandes mudanças uma boa dica é optar pelo comprimento médio um pouco abaixo do ombro, mas escolha um corte com movimento para que os fios fiquem o mais natural possível.
      A naturalidade não fica apenas no corte de cabelo que deve ser prático e fácil de arrumar em casa sem grandes performaces , mas também fica por conta das cores.
      As madeixas   aparecem com pouca marcação isto é , cabelos com base bem próxima as luzes que devem ser finas e discretas apenas para conseguir iluminar o look.


      A grande estrela do verão fica por conta da técnica Ombré hair ou Ombré highlights que faz o jogo de luz e sombra , deixando um discreto sombreado nos fios sem grande marcação e contraste no tom . A técnica utiliza ton sour ton sem marcar demais os cabelos , deixando um ar natural as madeixas que parecem ter sido clareadas levemente pelo sol.

      Outra forte tendência nas cores para os cabelos em 2012 são os tons de bege, marrom, loiro escuro, tabaco e castanhos , por incrível que pareça a próxima temporada solar não espera por cabelos loiríssimos e nem por fios platinados pelo menos no verão como acontece todos os anos.


Um comentário:

Grupo Nem Secos disse...

Ei, dêem uma ouvida na música "Ela Cortou Curtinho" do Grupo Nem Secos:

http://www.myspace.com/nemsecos/music/songs/ela-cortou-curtinho-84352577

Valeu,um abração.