2.06.2013

FACELIFTING: NOVA TÉCNICA DE PREENCHIMENTO FACIAL

Facelifting: nova técnica de preenchimento facial



Conheça o novo tratamento estético que promete combater as rugas e acabar com imperfeições no rosto!

Quem não sonha com um rosto lisinho e vistoso? Uma nova técnica, que vem ganhando cada vez mais adeptos, é a combinação de facelifting com reposição do volume facial. Já popular nos Estados Unidos, ela tem o diferencial de estar conquistando pessoas de meia idade, ou seja, que já tem o rosto marcado pelo tempo e que querem parecer naturalmente mais jovens.

De acordo com o cirurgião plástico Vitorio Maddarena, diretor da Clínica Maddarena, em São Paulo, é importante notar como o facelifting e os preenchimentos se relacionam e podem se beneficiar mutuamente. A combinação de técnicas permite levantar o olhar, reduzir rugas e vincos e, ao mesmo tempo, acrescentar o volume que foi perdido ao longo dos anos.

“As áreas que mais perdem volume são as maçãs do rosto, a testa e os lábios. Também o nariz e o queixo sofrem uma modificação relevante com a idade. Há casos em que se perde volume também na região das sobrancelhas, imprimindo uma aparência esquelética ao paciente. Daí a importância de combinar o facelifting com a técnica de reposição do volume facial, já que a cirurgia faz o reposicionamento enquanto o ácido hialurônico complementa o que está faltando”, explica.

O especialista diz que enquanto uma pessoa jovem costuma apresentar um rosto triangular, com o passar do tempo ele perde volume e se apresenta mais quadrado. Além disso, começam a ficar mais evidentes algumas rugas e sulcos. É nesse ponto que geralmente a pessoa não se reconhece mais no espelho, porque a idade aparente não condiz com seu estado de espírito. É preciso rejuvenescer.

“O facelifting é uma cirurgia que, através de uma intervenção em estruturas profundas, reposiciona os volumes faciais. Já os preenchimentos e a revolumização repõem o volume. No processo de envelhecimento, a face faz um giro para frente e para baixo. O centro hipotético desse giro se localiza no canal auditivo. Dessa forma, o efeito do giro é muito mais perceptível na região central da face. O lifting ‘desfaz’ esse giro, enquanto o ácido hialurônico complementa onde ainda há deficiência de volumes”, destaca ele.

O cirurgião plástico alerta para um requisito fundamental num resultado bem-sucedido: a expertise profissional. “Somente um profissional especializado saberá dosar a aplicação, de modo a obter um resultado harmônico. É importante dosar bem tanto a quantidade das substâncias de preenchimento, como harmonizar as áreas que vão ganhar novo volume”.

Na opinião de Vitorio Maddarena, preencher demais os lábios ou as maçãs do rosto, por exemplo, pode resultar numa aparência artificial. Além disso, as substâncias de preenchimento podem variar de acordo com sua viscosidade, densidade e longevidade. “É importante dominar bem as técnicas de rejuvenescimento para alcançar um resultado bem-sucedido”, conclui.

Um comentário:

Rafael Oxn. disse...

Havia visto essa técnica no programa do Dr. OZ (FOX LIFE) e é realmente muito interessante.