2.04.2013

Dance sem parar

 Walking Dance, inovando na esteira

A Bodytech continua sempre a procura de modalidades novas e aulas inovadoras. Dessa vez, a rede de academia vai lançar o Walking Dance, uma aula de dança em cima da esteira que promete gastar em média 600 calorias por hora.
A atividade é indicada para quem busca aprimorar o condicionamento físico, o equilíbrio, a coordenação motora, e claro, promover um emagrecimento com saúde. Isso tudo de forma divertida e lúdica. Os professores foram treinados pela bailarina Helô Gouvea e as musicas selecionadas de acordo com o perfil dos alunos e tipos de aula. Elas variam de hip hop à Bossa Nova.

A aula, além de ser super divertida, também foi testada pelo grupo de estudos da rede Bodytech com a parceria do laboratório de Biomecânica da USP. Eles analisaram através de pesquisas, a metodologia, o gasto calórico e o impacto da atividade.
“Os resultados mostraram que ocorre um aumento significativo da frequência cardíaca, que estimula o organismo a trabalhar melhorando o condicionamento físico. Em uma hora de atividade é possível perder, em média, 600 calorias. Além disso, a atividade é segura para o praticante e pode ser usada como transição da caminhada para a corrida, pois o impacto em média é maior que o da caminhada e menor que o promovido pela corrida”, explica Dudu Netto, diretor técnico da rede de academias Bodytech.
Walking dance é acessível para todos os públicos e ajuda a fortalecer os músculos de forma geral, dando ênfase nas pernas, glúteos e abdômen, além de melhorar a flexibilidade do aluno.
O estudo foi realizado desde o inicio do ano e já esta na terceira e ultima fase, onde os alunos vão avaliar a atividade.
 A aula de Walking dance é muito interessante e combina exercícios que possuem diferentes níveis de sobrecarga. “Durante a aula, o praticante experimenta cargas que são compatíveis com a caminhada, a corrida e o salto. A perfeita combinação de exercícios permite ao professor adequar o nível de esforço às necessidades especificadas de cada grupo de alunos. Poderemos desta forma, oferecer um bom estimulo para um grupo bem variado de alunos.
Poderemos, por exemplo, utilizar a aula com alunos que precisam ganhar massa óssea, em função do envelhecimento, e até mesmo aprimorar a técnica de um corredor interessado em aprimorar o seu desempenho. E o melhor: tudo isto em um ambiente motivante e seguro”
.

WALKING DANCE

Walking Dance é a nova modalidade do verão
Uma novidade que vai te deixar com o corpo em forma e a mente em paz!

Pode se sentir normal! Uma pesquisa da associação IHRSA (International Health, Racquet & Sportsclub Association) confirmou que quase 50% dos frequentadores de academia abandonam as aulas antes dos 3 primeiros meses.

De acordo com especialistas, para que a academia não se torne um pesadelo o melhor caminho é escolher uma atividade física prazerosa e divertida. E você já ouviu falar de Walking Dance? Nesta aula os alunos repetem os passos elaborados pelos professores enquanto caminham na esteira. As aulas são dinâmicas e ideais para trabalhar corpo e mente, pois além do esforço físico a atividade exige equilíbrio e concentração.

A duração da aula é de 50 minutos e você consegue eliminar de 400 a 660 calorias em média. Repleta de movimentos dançantes que conduzem os participantes à expressão corporal, sensualidade e musicalidade, passa por vários ritmos, entre eles, o hip hop, o pop dance, a salsa, o mambo, o bollywood, o rock and rol e o samba.

Em média, são duas aulas por semana. E pode ficar feliz! A Walking Dance é indicada para alunos de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico. Porém, é contra indicada para gestantes, patologias osteo articulares e distúrbios de equilíbrio, como a labirintite.

Nenhum comentário: