7.01.2015

Parceria Brasil & EUA

 PRESIDENTA DILMA REPRESENTANDO MUITO BEM O BRASIL!A TURMA DO CONTRA,DO QUANTO PIOR MELHOR QUE QUER O PIOR PARA O PAÍS,OS TRAIDORES DA PÁTRIA ELES PODEM IR PARA À GRÉCIA,ESPANHA,PORTUGAL TALVEZ SÍRIA,HAITI,NEPAL....
191.731 visualizações

A presidenta Dilma Rousseff foi questionada pela repórter da GloboNews, Sandra Coutinho, sobre como ela lida com o fato de "os Estados Unidos enxergarem o Brasil não como uma potência global, mas apenas regional".
Foi quando Barack Obama quebrou o protocolo para responder à pergunta:
"Bom, eu vou responder em parte a questão que você acabou de fazer para a presidente Dilma. Nós vemos o Brasil não como uma potência regional, mas como uma potência global.
Se você pensar no G-20, o Brasil é um voz importante ali. As negociações que vão acontecer em Paris, sobre as mudanças climáticas, só podem ter sucesso com o Brasil como líder-chave. Os anúncios feitos hoje sobre energia renovável são indicativos da liderança do Brasil.
O Brasil é um grande ator global e eu disse para a presidente Dilma na noite passada que os Estados Unidos, por mais poderosos que nós sejamos, e por mais interessados que estejamos em resolver uma série de problemas internacionais, reconhecemos que não podemos fazer isso sozinhos.
Em assuntos como a saúde global, não vamos ter sucesso a não ser que trabalhemos com o Brasil e outros grandes países, para saber onde podemos identificar o surgimento de uma doença, como evitar que ela se torne uma pandemia. Se quisermos ter sucesso em temas como mudanças climáticas, contraterrorismo e redução da extrema pobreza no mundo, todos os grandes países precisam estar envolvidos neste processo. E o Brasil consideramos ser um parceiro absolutamente indispensável nesses esforços."
Imperdível!!

Nenhum comentário: