11.04.2015

Atriz iraniana divulga imagem sem véu e é obrigada a fugir do país

Sadaf Taherian precisou ir para os Emirados Árabes Unidos após ser criticada por publicar foto sem usar o tradicional hijab

iG
Irã - O regime do Irã criou uma campanha contra a atriz Sadaf Taherian, que compartilhou imagens em suas redes sociais sem usar um véu. Para o governo, a artista se tornou uma "criminosa" por não usar a tradicional vestimenta muçulmana (hijab).
Segundo o jornal "The Telegraph", as inúmeras críticas fizeram com que Sadad precisasse sair do país e fugir para os Emirados Árabes Unidos. Outra atriz conhecida na região, Chekame Chaman-Mah, causou ainda mais polêmica ao apoiar Sadad e publicar em seu Instagram uma foto com o cabelo vermelho. Acredita-se que Chekame também tenha fugido do Irã.
Atriz Sadaf Taherian divulgou foto em seu Instagram e causou polêmica com o regime iraniano
Foto: Reprodução / Instragram
O Ministério da Cultura e Orientação Islâmica repreendeu a atitude das mulheres. "Essas duas pessoas não são mais consideradas mais artistas", disse Hossein Noushabadi, porta-voz do órgão. "Ambas têm de pedir desculpas ao povo iraniano e anunciar publicamente que, a razão por trás dessas fotos, é que elas têm complexos psicológicos e pessoais." De acordo com Noushabadi, quando voltarem ao país, Sadad e Chekame devem ser encaradas como infratoras.
Chekame Chaman-Mah também teria fugido do país; regime criticou atitude das duas atrizes
Foto: Reprodução / Instragram
Na última semana, uma série na qual Sahad estrela deixou de ser exibida na televisão devido ao caso polêmico. A atriz se posicionou em relação ao assunto durante uma entrevista a uma emissora de rádio. "Eu não esperava isso do povo do Irã, ouvir tantos insultos. Eu só posso sentir pena de sua reação e não tenho mais nada a dizer", declarou. "Eu quero viver em um lugar e viver da maneira que me faz feliz", completou.

Nenhum comentário: