9.15.2016

A nova tentativa de criminalizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas foi repudiada por dirigentes do movimento social e sindical. Na tarde desta quarta-feira (14), procuradores do Ministério Público Federal do Paraná apresentaram denúncia contra o presidente Lula sem apresentar provas. Para André Tokarski, secretário nacional de movimentos sociais do PCdoB, a investida contra Lula é para desmobilizar o povo nas ruas.

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
   
“É uma grande farsa orquestrada para desmoralizar o Lula e isso vem exatamente na tentativa de desnortear e desmobilizar o povo que está nas ruas defendendo os direitos sociais e a democracia”, enfatizou André.

Na opinião dele, a tentativa de criminalizar o ex-presidente é uma exigência da elite golpista e da agenda de retrocessos sociais que pretendem impor ao país. “Lula é um símbolo dos avanços do Brasil nos últimos anos. Essa é uma tentativa da elite golpista brasileira retirar direitos dos trabalhadores e das camadas populares”, completou.

O vice-presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Nivaldo Santana, reforçou a opinião de André. Para o sindicalista, a farsa da tarde desta quarta-feira busca prejudicar a luta dos trabalhadores que enfrentam uma agenda “ultraliberal” imposta pelo governo de Michel Temer.

Nivaldo observou ainda que o nome de Lula incomoda aos que querem consolidar o golpe. “O objetivo deste ataque é inviabilizar a candidatura de Lula em 2018”, ressaltou.
 



Nenhum comentário: