4.11.2008

Farmanguinhos recebe visita da Comissão da INITAID para as Doenças Negligenciáveis



Antonio Brandão Jorge Bermudez Roberto Camilo e Comissão Unaids
Visita à Planta de Farmanguinhos

Farmanguinhos recebe visita da Comissão da INITAID para as Doenças Negligenciáveis
Farmanguinhos recebeu, no dia 4 de abril, a visita de membros do Conselho Executivo da Central Internacional de Compra de Medicamentos (Unitaid) .
A Unitaid é uma organização internacional, criada em 2006, que financia o tratamento e o diagnóstico da Aids, tuberculose e malária, além de garantir que sejam colocados no mercado medicamentos para as doenças negligenciadas especialmente no desenvolvimento e na redução de preços para estes medicamentos.
O grupo, composto por 13 pessoas representando vários paises veio coordenado pelo médico brasileiro e representante do Brasil na OMS Dr. Jorge Bermudez, e foi recebido, Roberto Camilo vice-diretor e Antonio Celso Brandão Gerente da Qualidade de Farmanguinhos, nesta ocasião foi feita uma apresentação sobre as atividades realizadas pela Unidade.
Em seguida todos foram  conhecer as instalações do Complexo Tecnológico de Medicamentos, onde puderam ver planta de produção da fábrica e obter maiores informações sobre os medicamentos de combate à Aids, tuberculose e malária produzidos em Farmanguinhos.


Antonio Brandão e Jorge Bermudez: visita ao Complexo Tecnológico de Medicamentos (CTM) em Jacarepaguá (RJ) - Farmanguinhos 

Clique para assistir o Vídeo: 
Farmanguinhos em vídeo

Nenhum comentário: