5.21.2010

Melhorias no corpo feminino

Quem disse que a cirurgia plástica é a única forma de uma mulher ficar mais irresistível e gostosa? Você pode e deve aprender a valorizar seus pontos fortes se quiser chamar a atenção por onde passa. Algumas mudanças na sua rotina e até mesmo na maneira de andar e sentar podem ajudá-la a se tornar uma mulher ainda mais bonita.
Confira cinco coisas que você pode mudar ou "repaginar" durante um mês para arrasar corações.

1. AlimentaçãoA alimentação é fundamental não só para a beleza, mas também para a saúde. Segundo Fabiana Schmidt, nutricionista da Clinica Ágape, o que comemos reflete diretamente no que somos. "É como se nosso organismo fosse um carro e a alimentação funcionasse como a gasolina. Se você colocar gasolina ruim no seu carro, ele não andará como de costume, além de fazer mal ao motor. O mesmo acontece com o nosso corpo", explica.Fabiana conta que mudando a alimentação, em 1 mês já é possível perceber resultados na pele (diminuição de inchaços e oleosidade), nas unhas (que ficam mais fortes e menos quebradiças) e nos cabelos (mais firmes, menos oleosos e com menos queda). "Uma dieta bem orientada faz com que a mulher perca até 4 quilos em 1 mês", garante.

2. O sonoDe acordo com a neurologista Anna Karla Smith, médica do Instituto do Sono da Unifesp, quando se dorme bem, todo o corpo funciona melhor. "A fisiologia do organismo fica melhor com um sono de qualidade, principalmente a questão dos hormônios que são liberados de forma adequada e ajudam a evitar problemas como o envelhecimento precoce. É possível perceber as mudanças no cabelo, pele e até mesmo na expressão", conta.A neurologista explica que o sono bem dormido é aquele do qual se acorda descansado, sem dores, sem a sensação de que faltou alguma coisa e sem ficar o dia todo sonolento. "O sono ideal não é necessariamente de 6h a 8h. Isso varia por faixa etária, a criança, por exemplo, precisa de mais tempo. Também varia de acordo com questões individuais e genéticas", declara. Para mudar a sua rotina de sono, procure dormir em um horário regular, mantenha o ambiente em que dorme agradável e tente identificar o que dificulta seus momentos de descanso.

3. PosturaAssim como no caso da alimentação, uma postura correta não traz benefícios somente para a estética, mas principalmente para sua saúde. Está certo que tendo uma postura ereta, você ajuda a esconder a incômoda "barriguinha", além de, quem sabe, até mesmo parecer mais alta.Segundo Carlos Górios, ortopedista do Hospital São Camilo, a postura errada resulta em dores no corpo e dificulta até mesmo a prática de exercícios. "Sentar corretamente, fazer exercícios de alongamento todos os dias e procurar se policiar com a posição dos ombros com relação ao corpo só tendem a ajudar as pessoas a terem uma vida melhor", diz Górios.

4. Sexo Sim, é exatamente isso que você acabou de ler: o sexo além de dar prazer, ajuda você a ficar mais bonita e gostosa. Como? Segundo o psiquiatra e sexólogo Ronaldo Pamplona da Costa, o prazer sexual faz bem para qualquer pessoa e é fundamental para o bem-estar psíquico.Ele ajuda a aliviar dores e tensões musculares, ajuda a combater o estresse, aumenta a auto-estima, o bom-humor e o ânimo.

O sexo também é responsável por melhorar a ativação da circulação sangüínea, deixar a pele mais viçosa, ajuda a derrotar a celulite e, além de tudo, queimar calorias (em média, em uma atividade sexual queima-se 100 calorias).

Por isso, aproveite a desculpa para abusar dessa prazerosa forma para ficar mais bela.

5. Roupas corretas Um mês nem sempre pode ser o tempo suficiente para você ficar com aquele corpo de dar inveja. Entretanto, nada impede que você dê uma ajuda a sua genética usando as roupas certas que podem deixá-la mais sensual.

A lógica é sempre a mesma: esconder os defeitos e ressaltar as qualidades, independentemente do formato do seu corpo.

Mulheres com o corpo chamado retângulo (ombros, cintura e quadris na mesma medida), precisam necessariamente criar uma cintura.

Neste caso, pode-se usar cintos da mesma cor da calça que dão a impressão de que a cintura diminuiu. Para as que possuem o quadril e as coxas mais largos do que os ombros, uma dica é usar estampas na parte de cima do corpo, para poder desviar a atenção.
Para ficar mais gostosa, todos os detalhes são importantes, até mesmo a escolha do seu sutiã. Pensando nisso, a grife de lingeries Liz fez uma pesquisa com suas clientes para saber se elas sabem qual é o tamanho correto do sutiã.
A conclusão foi impressionante: mais de 50% das mulheres do mundo usam o sutiã no tamanho errado e conseqüentemente estão deixando de realçar o colo.
A escolha do tamanho ideal, segundo a proposta da Liz, deve levar em conta o tipo de seio (pequenos, médios, grandes e extragrandes), o formato (separados, juntos, firmes, flácidos, volumosos, espalhados, siliconados e mamilos salientes) e a proporção com relação às costas (menores, equivalentes ou maiores).
O sutiã correto ajuda a modelar, estruturar e até mesmo a levantar os seios.Nem adianta lutar contra.
Mas, se por um lado com algumas atitudes bem simples você pode ficar mais bonita, existem outros aspectos no seu corpo que você precisa aprender a conviver e respeitar.Se você é uma pessoa alta não terá o que fazer se desejar ficar mais baixinha.
E se for muito baixinha, não haverá salto alto que a deixará da altura de Gisele Bündchen.
Ou ainda, se você tem muito ou pouco quadril, por mais que faça cirurgias não tem como mudar seu corpo 100%.
Porém, quem disse que isso é um problema?
Lembre-se de que existem todos os tipos de gostos e certamente alguém está esperando uma mulher exatamente com suas características.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: