6.03.2010

ALMA FERIDA.... DORES ----- LÁGRIMAS


ALMA FERIDA

Fui envolvida por um amor de sonhos.
A impiedade recusa a relevar as faltas e sobrepor-te.
Já não tenho mais palavras para definir o encontro esquecido.
Só eu amei só eu sofri, quero vencer a Dor a cicatrizar as chagas.

Em mim existe dor incontida no âmago do meu coração.
As dores crescem e se avolumam, sublimidades de uma afeição sincera.
O que era meiguice e ternura se transformou em alma ferida.

Ao confrontar minha realidade, nessa incansável espera.
Entrecerro os olhos do meu viver.Na rima do amor e da dor
O amor que de mim desprende vem sufocar meu pranto.
E estancar minhas lágrimas.

A lua vem com sua inefável luz; Ainda procuro dia e noite.
Pensar em devaneios nas caladas da noite.
Ainda vendavais afligem minha alma
Pois esta dentro de mim.


DORES
Dores... quem nunca sentiu? Que ela seja física ou moral, que seja própria ou dos outros, que seja grande ou pequena, todos tivemos um dia nosso encontro marcado com ela.
Faz parte da vida, da busca do crescimento e do aprendizado. E ninguém morre de dor, morre até daquilo que a causa, mas não dela mesma, pois é um processo necessário ao nosso aprimoramento. E ela muitas vezes nos faz lembrar que estamos vivos.
A dor não é uma escolha, uma opção (salvo para os masoquistas!), mas a conseqüência de algo nas nossas vidas.
Em francês costuma-se dizer: "Não se faz uma omelete sem quebrar ovos" e essa é a essência e base da compreensão desse caminho necessário à nossa existência. Poderíamos ficar sem ele? Claro!!! Mas a vida não teria o mesmo sabor. Quem já experimentou grandes dores físicas ou existenciais e se curou depois sabe perfeitamente do que estou dizendo.
Na nossa busca da felicidade a dor é apenas uma etapa. Se conseguirmos vê-la de uma maneira positiva, tudo fica mais fácil, mais coerente.
Se até o ouro precisa ser provado pelo fogo antes de mostrar-se brilhante e valioso ao mundo, que diremos nós?
Que saibamos enfrentar as provações de cabeça erguida e olhos abertos. Que possamos guardar sempre no peito a fé e esperança de que amanhã um mundo melhor nos espera.

QUE AS LÁGRIMAS

Que as lágrimas não nos impeçam de nos lembrar que uma pessoa que chega na nossa vida é um presente que nos foi oferto.
Há presentes assim valiosos que não duram muito, quando nossos corações desejariam que durassem eternamente e ignoramos por que eles se vão quando a vida parece apenas começar.
Mas se nos perdemos nesse mundo de questões sem respostas, a dor será muito maior que as lembranças de tudo o que a vida nos permitiu juntos enquanto durou a caminhada na terra.
Se tivéssemos que voltar atrás, teríamos preferido não ter encontrado, não ter conhecido, somente por que não pudemos guardá-lo no nosso seio mais tempo?
Não...
O vento passa, mas nos refresca; a chuva vem e vai, mas sacia a terra. O importante mesmo não é a quantidade de tempo que as coisas ou pessoas duram, mas a riqueza que elas trazem à nossa alma, o amor que nos permitimos dar e o que aceitamos receber.
As dores das partidas definifivas são indizíveis, indefiníveis, mas que elas nunca nos impeçam de nos lembrar da vida compartilhada.
Que as lágrimas não nos impeçam de sorrir novamente um dia quando a dor for mais amena e as lembranças felizes começarem a voltar, como as flores no jardim a cada primavera.
A eternidade existe para que esperemos por ela, para que tenhamos o consolo de saber que um dia, se o Deus-Pai permitir, Ele que nos ama de amor infinito, poderemos novamente nos encontrar.

Nenhum comentário: