6.03.2010

Porque os Homens casados Traem?

Vocês se casaram sob juras de amor eterno. Vestido de noiva, parentes reunidos e uma baita festa para fechar a celebração com chave de ouro. Mas o tempo passa e alguma coisa começa a não ir muito bem no relacionamento de vocês. Eis que um belo dia o príncipe encantado se transforma em sapo e arruma outra mulher fora de casa.

“Quando não se está satisfeito com alguma coisa dentro de casa, as janelas para a rua se abrem”, comenta a psicóloga Eliete de Medeiros. Segundo a psicóloga, as reclamações masculinas, em sua maioria, são referentes a uma desmotivação sexual com a parceira. “Eles costumam se queixar de uma falta de criatividade da mulher”, conta.

O tradutor João, 26 anos, que não quis ter seu sobrenome identificado, conta que durante o primeiro ano de seu casamento ele nunca imaginaria que um dia pudesse vir a trair sua mulher. “Mas com o tempo, o sexo foi se tornando monótono. Por mais que eu gostasse e não conseguisse me imaginar separado de minha mulher, eu ainda sentia necessidade em procurar outra”, explica. Segundo a também psicóloga Suzi Marlene Farrão, geralmente são as fantasias sexuais masculinas os fatores que levam o homem a trair sua esposa. “Em alguns casos, o homem enxerga a esposa como a mulher ideal que ele quer ter ao lado, mas, ao mesmo tempo, ela não pode suprir certas fantasias sexuais por questões culturais”, afirma.

Para a dona de casa Laura, 38 anos, (que teve seu nome trocado por questão de sigilo), a traição do marido lhe custou uma vida construída a dois. “Quando descobri que ele tinha outra, meu mundo veio abaixo. Mas concordo que não havia diálogo suficiente, ele pouco me falava sobre sexo. No fundo, sabia que não éramos 100%”, comenta.

A psicóloga Eliete salienta que a melhor saída nesses casos é sempre manter um diálogo aberto, onde ambas as partes possam se sentir à vontade para expor seus desejos. “É importante ainda que tanto o homem quanto a mulher saibam que um bom sexo começa com um sorriso de bom dia logo pela manhã”,
O Site de Toda Mulher

Traição da mulherada
Se arrependeu depois da traição, o que fazer? Todo mundo faz seus erros, até mesmo numa relação estável, depois de dar uma fugidinha à traição está consumada. Muitos são enfáticos, diante uma infidelidade, a relação não está bem, pode ou não ser o seu caso, mas algo te fez ceder a uma escapadinha, e vai piorar se ele descobrir. Deseja recuperar a sua paixão? Aqui terá algumas dicas para te ajudar a salvar o relacionamento, que pode ainda existir.

Se prepare para ser uma mulher forte

Saiba que muitos homens dizem que nunca perdoaria uma traição, e esteja preparada para indiferença e rejeição. Isso para muitos significa falta de respeito e muito difícil de esquecer.

Apesar do ódio que surgi após a descoberta ou confissão da infidelidade, o amor não acaba de um dia pro outro. Por isso aproveite esse período em que você ainda sente que ainda existe vinculo afetivo, mesmo estando por um fio.

Recuperar a confiança

Mesmo com a confiança perdida o importante é recuperar a confiança. Comece com uma conversa sincera e aceitando com transparência.

Enfatize que não rolou sentimentos mais profundos e que tudo foi passageiro, mas sem dar muitos detalhes, se for o que sente de verdade.

Discuta se ambos estão dispostos a acertar suas diferenças antes que casos assim voltem a acontecer, e peça que ele faça uma analise e mostre o que te levou a infidelidade. Não é falta de dignidade, reconhecer que errou e pedir desculpas, desde que é claro esteja verdadeiramente arrependida.

Fale o que mudará para que esse erro não se repetira, e o que fará para tentar que a relação não se desgaste novamente. E se o parceiro estiver preparado para perdoar, os dois devem ficar mais atentos e ele também precisa contribuir.

Vale de tudo para que ele perceba que está pensando nele, envie mensagens ou escreva uma carta romântica, telefone para contar o que fez, procure deixar claro que tem vontade de vê-lo.

Podem ser necessários vários encontros para resgatar o sentimento anterior, faça um jantar especial e decore o lugar para que fique o mais intimo e aconchegante. Discuta com calma o que ainda está pendente.

Diga que ao lado dele, tem certeza de que quer passar momentos maravilhosos e experiências emocionantes.

Mostre que está disposta a compensar da melhor maneira possível, e reconheça que o magoou e que errou.

Pergunte o que deve fazer para que ele volte a confiar em você e, se aceitar, prometa fazer o possível, e cheguem a um acordo.

Fale de novo sobre planos juntos e recomece os que foram deixados para trás. Diga que nunca teve nada, a longo prazo, com o outro, e que nos seus atuais planos só existe um homem.

Não se afaste, mas de tempo

Para que ele entenda tudo o que você está dizendo tenha paciência, porque traição é algo que não se esquece de uma semana para outra. Se ele já ouviu a sua versão, agora vai querer um tempo para decidir se consegue continuar com você, e saiba que ele sentirá desconfiança quando não estiverem juntos.

Seja a mulher pela qual ele se apaixonou um dia, enquanto isso, passe um tempo com sua melhor amiga. Mostre seu carinho e procure agrada-lo sem ser excessiva, mas ao maximo. Seja firme mas vá devagar.

Para reconquista

Lembre dos detalhes que uniu vocês, mostre que o ama e diga o que admira nele, mexa com seu ego pode ajudá-lo a entender que o ama de verdade, leve-o para jantar em seu lugar preferido.

Realize aquele sonho erótico que ele mencionou a um tempo, utilizando as suas táticas de sedução. Recupere o desejo que ainda existe entre vocês, use sua lingerie mais sexy.

Conselhos finais

Agora se tudo que você fez não deu certo e ele continua se afastando, tente algumas dessas dicas, como ultimas tentativas.

Ligue para uma radio, talvez você consiga falar ao vivo e dizer o que sente por ele, peça uma canção romântica ou que fale de perdão.

Alugue aqueles aviões que levam faixas de amor ou façam mensagens de fumaça para que a cidade inteira saiba que o ama.

Sob sua janela faça uma serenata, com as músicas mais românticas que conheçam.

Escreva um cartão com uma linda mensagem, e mande flores.

Não deixe de mostrar o que sente por ele enquanto se recuperam do que aconteceu. Tenha muita paciência e trabalhe para que a relação volte a se fortalecer novamente, só depende do amor, nada é impossível.

Mônica Rabello
comentários »

8 Comentários em “Se arrependeu depois da traição, o que fazer?”
wvasc Says:
agosto 5th, 2009 at 10:46
serve muito como aprendizado, porque quando se ama de verdade ainda que tenha sido traído, vale apena tentar. O amor ajuda e supera tudo

Traido Says:
dezembro 12th, 2009 at 21:23
Gostei muito, pois como uma pessoa traída,mas que deseja ardentemente perdoar, isso é tudo o que eu queria que aquela safada fizesse..

jamile Says:
dezembro 27th, 2009 at 10:12
meu caso nao e esse eu amo um menino so que ele me traiu agora eu quero fazer ele se arepende

Andréia Says:
abril 20th, 2010 at 11:11
Fui traida + amoo a pessoa de mais o que faço?
diz a pessoa que só me traiuu por telefone existe isso?

Patricia Says:
abril 20th, 2010 at 15:17
Andreia, acho que isso é mentira, nao tem como isso nao ! Confie na pessoa que voce esta, pois nesse mundo de hoje, nao tem ninguem pra ajudar, so pra atrapalhar ! Tente procurar, saber a verdade. Pois talvez alguem esta fazendo uma pegadinha com voce.

Patricia Says:
abril 20th, 2010 at 15:21
Tambem já fui traida, pelo meu ex namorado, e pela minha amiga, sofri de mais quando fiquei sabendo que meu ex namorado, tinha me traido, a gente terminou e tal, mais esses dias descobri que ele me traiu com a minha melhor amiga, e esses dias ela me contou a verdade, sabe me senti mais traida ainda, mesmo eu nao estando mais com ele, fiquei muito magoada, mais nao me importo mais com o passado, estou muito feliz com o meu namorado, ele me faz a pessoa mais feliz.

juliana Says:
abril 30th, 2010 at 12:08
eu trai o homem qe amo, e me arrependi de ter fcado com ele nós ja conversamos e tudo mais ele decidiu ficar como amigos eu sigo essas dicas qe vc da ou naum??

ana lucia Says:
junho 2nd, 2010 at 18:00
no meu caso a traição me aconteceu foi o seguinte um rapaz me assediou e marquei um encontro com ele e meu namorado descobriu e desde então ele joga na minha cara que eu o trai mas isso é traição?


Muito se fala do amor virtual, que realmente é verdadeiro...mas e sobre a traição virtual???Traição via Web motiva cada vez mais separações.Será que pessoas comprometidas, que se envolvem com alguém pela Internet, em salas de bate-papo, podem ser consideradas infiéis, mesmo não tendo ocorrido contato físico? De acordo com estudo realizado pela Universidade de Gainesville, na Flórida, a resposta para a questão depende do ponto de vista.Conforme a pesquisa, que entrevistou 76 homens e 10 mulheres, de 25 a 66 anos, 83% dos casados que se relacionaram virtualmente afirmaram não considerar errado o que estavam fazendo, enquanto o restante (17%) admitiam o erro, mas consideravam uma forma "light" de traição, que poderia ser facilmente justificada. Mas os parceiros dessas pessoas discordam do caráter inofensivo das relações virtuais: disseram sentir-se traídos, mesmo não tendo acontecido o encontro corpo-a-corpo, e afirmaram que o sofrimento é real.Nos EUA, os flertes que ocorrem nas salas de bate-papo vem sendo um dos motivos mais recorrentes nos pedidos de separação de casais do país. O "fenômeno" não fica restrito apenas ao cotidiano norte-americano, divulgou o site Ananova.com. Entre os britânicos, o número de pessoas que busca ajuda para salvar o casamento, depois de terem sido flagrados em relações extraconjugais virtuais, também aumenta.Beatriz Mileham, da University de Gainesville na Florida, que conduz o estudo, afirma que a Internet será futuramente a forma mais comum de infidelidade, "se já não for", ressalta. Cerca de 649 milhões de pessoas usam a rede mundial de computadores atualmente, o que faz das salas de bate-papo um universo irresistível para os casados que querem pular a cerca, explica Beatriz.

Nenhum comentário: