
Estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition, realizado por pesquisadores da Georgetown University Medical Center, avaliou o uso diário de iogurtes probióticos1 em crianças e mostrou que eles ajudam a reduzir o número de infecções comuns. Os iogurtes com cepas da bactéria2 Lactobacillus casei DN-114 001 mostraram cumprir esta função.
O estudo duplo-cego, randomizado, controlado com placebo foi realizado em Washington, DC. Participaram 683 crianças com idades entre 3 e 6 anos que passavam o dia em escola ou creche. Metade recebeu iogurte probiótico3 diariamente e a outra metade recebeu placebo durante noventa dias consecutivos.
Os resultados mostram que aquelas que receberam os iogurtes probióticos1 apresentaram menor incidência4 de doenças infecciosas comuns, uma queda de 24% nas infecções gastrointestinais e de 18% nas infecções em via respiratória alta em relação ao grupo controle. Os iogurtes com cepas probióticas de L. casei DN-114 001 mostraram ser efetivos para evitar infecções em crianças.
Fonte: European Journal of Clinical Nutrition
Nenhum comentário:
Postar um comentário