6.14.2010

CUIDE BEM DE SUA PELE


Para ter apenas coisas boas para mostrar, adote uma postura positiva diante da vida. Isso já deixa sua expressão bem mais suave. Mas se você quiser ser bonita por inteiro, precisa cuidar da beleza exterior também; isto é, tratar da pele todos os dias.Quando o assunto é envelhecimento, a primeira imagem que vem à cabeça é um rosto cheio de rugas. Isso é normal, pois ele está sempre exposto e é para ele que as pessoas olham quando tentam adivinhar a sua idade. É ele quem diz como está seu humor, define sua personalidade...

Por isso, ele merece alguns cuidados especiais, e mantê-lo limpo e com um aspecto saudável não requer grandes esforços:

* Para limpá-lo, remover a oleosidade que se acumulou e eliminar resíduos da poluição, use, pela manhã e antes de dormir, um creme de limpeza, ou melhor, um produto de limpeza específico para o seu tipo de pele. Comece pela testa, espalhando o produto do centro em direção à raiz do cabelo. Na região dos olhos, massageie de fora para dentro e no queixo, nariz e maçã do rosto, faça movimentos circulares. Na hora de enxaguar, dê preferência à água morna ou fria, pois a quente resseca a pele.

Para reforçar a limpeza, você pode, uma vez por mês (se sua pele for seca) ou uma vez por semana (se sua pele for oleosa), fazer uma esfoliação.

* Após a limpeza, use uma loção tônica ou adstringente para tirar os resíduos dos cremes e equilibrar o PH da pele. Evite produtos que tenham álcool e que, portanto, poderiam ressecar a pele ainda mais.

* O hidratante vem logo a seguir e é indispensável, pois uma pele ressecada enruga com mais facilidade.

Sempre que possível, faça uma limpeza de pele mais completa com uma esteticista.

O excesso de sol e o abuso em relação aos horários pouco recomedados para se expôr a ele, mancham, enrugam e ressecam a pele; portanto, o uso diário de um hidratante que já tenha filtro solar é uma boa idéia.

Todos os verões passados na base do excesso (pele vermelha, por exemplo), ficaram gravados nas células e, mais cedo ou mais tarde, vão dar sinal de vida. Contra isso, você pouco pode fazer, mas o que vai ser de sua pele daqui para a frente está nas suas mãos.
Viver bem

Nenhum comentário: