1.01.2011

beleza

DEIXE AS SUAS PERNAS LINDAS PARA O VERÃO

Deixe as suas pernas lindas para o verão
Depois de ler essas dicas nunca mais você vai deixar o short guardado no armário.

No verão, o calor se intensifica e a mulherada logo fica empolgada para colocar as pernas de fora. Seja usando saias, shorts, vestidos curtos, não importa. O que importa mesmo é que as pernas estejam na mais perfeita forma, caso contrário, fica até feio exibi-las.  Se você é mais uma daquelas que sempre sonhou em ter as pernas mais bonitas do pedaço, preste atenção nessas dicas e tire proveito dos elogios.

1 – A primeira dica de todas e talvez a mais valiosa delas é nada complicada. É simples e você nem precisa sair de casa para fazê-la. Hidratação! Para manter a circulação ativada é importante fazer uso dos hidratantes ou óleos todos os dias. Um pouco de água fria também favorece a circulação e ajuda a manter as pernas sempre lisinhas e macias.

2 – Alguns tratamentos estéticos também podem ajudar a manter suas pernas mais lindas do que nunca. A carboxiterapia, por exemplo, é um dos tratamentos mais indicados para amenizar as celulites. Como as aplicações de dióxido de carbono são localizadas, seus efeitos aparecem mais rápido. Aparelhos que drenam o líquido acumulado pelo corpo também ajudam a dar mais firmeza e elasticidade a pele dessa região. A drenagem linfática também ajuda a manter as pernas desinchadas.

3- Outra regra fundamental é manter as pernas sempre muito bem depiladas. Nada de colocar um shortinho e sair por aí desfilando com as pernas cheias de pelos. Neste caso vale o método que mais se adequar ao seu caso. Lâminas, cremes depiladores, depilação a cera... Agora, se você tem condições de investir um pouco mais, faça uma depilação a laser. Ela é a chance de se livrar dos pelos indesejáveis se não para sempre, por um bom tempo.

4 – Exercícios são essenciais! Para começar você pode transformar hábitos comuns, como trocar a subida de elevador por uma escada, caminhar até o ponto de ônibus ao invés de ir de carro, andar de bicicleta, correr na praia... Isso ajuda a evitar, inclusive, problemas como as varizes. Se você curte academia, exercícios de agachamento e musculação também são ótimos para definir os músculos das pernas. Qualquer um vai babar quando você passar com elas de fora!

5 – É sempre bom lembrar... Nada disso adianta se você não mantiver uma alimentação equilibrada e saudável, fundamental para a saúde e beleza. De acordo com pesquisas, alimentos como castanha, morango, brócolis, arroz integral, peixes e carne vermelha, quando devidamente balanceados e incluídos em uma dieta diária, são ótimos para combater a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.

Seguindo essas dicas, com certeza, suas pernas vão arrasar não só no verão, mas em qualquer outra época do ano!

Nenhum comentário: