1.01.2011

VIAJE MUITO E ECONOMIZE BASTANTE!

Verão 2011: viaje muito e economize bastante!
Tudo o que você precisa saber para se divertir sem gastar mais do que o orçamento permite!

2011 está só começando e, como em todos os anos, durante este período, o movimento nas estradas e nos aeroportos aumenta nos quatro cantos do Brasil. Sair da rotina de trabalho, aproveitar o tempo livre para conhecer lugares novos e, acima de tudo, descansar são alguns dos benefícios de viajar. Porém, antes de embarcar, o consumidor precisa planejar muito bem os seus gastos para não ficar endividado depois da fase de curtição.

De acordo com Claudio Reges, Gerente de Lazer da Casablanca Turismo, o ideal é colocar no papel os gastos com transporte, hospedagem, alimentação na estadia, pedágios, alimentação durante o percurso e fazer uma estimativa de preço das atividades que serão executadas durante a viagem.

“Ao programar a viagem com antecedência, a pessoa tem tempo para pesquisar os preços de hotéis, pacotes turísticos e imóveis de aluguel para temporada, conseguindo um bom desconto. Para aqueles que deixam tudo para última hora não tem jeito! Todos os serviços serão mais caros”, afirma ele.

Como economizar

- Durante a viagem, há várias maneiras de não prejudicar suas finanças e se divertir ao mesmo tempo. Comprar alimentos, produtos de higiene pessoal e outros, como guarda-sol, protetor solar e esteiras, na sua própria cidade é uma boa alternativa para evitar os preços exorbitantes cobrados pelo comércio local.

- Escolher roteiros diferenciados da maioria da população também é uma boa válvula de escape. No verão, o destino preferido são as praias, logo, as viagens para as cidades litorâneas são bem mais caras do que as cidades do interior.

- Em um feriado prolongado o valor dos aluguéis de imóveis vão às alturas. Além do preço, o consumidor deve ficar atento a alguns detalhes fundamentais antes de alugar um imóvel, como localização, o estado da mobília e, em casos de edifícios, verificar as regras quanto a barulho, uso das áreas de lazer e estacionamento.

Nenhum comentário: