1.03.2011

QUEDA DE CABELO? A BABOSA PODE SER UM SANTO REMÉDIO!

Queda de cabelo? A babosa pode ser um santo remédio!
Descubra como esta planta pode te ajudar a combater este problema!

A queda de cabelo é um problema muito comum entre pessoas de todas as idades. Em algumas situações, isso pode ser o sintoma de alguma doença, como o hipertireoidismo ou o estresse. Mas, na maioria das vezes, é apenas conseqüência de uma escolha errada do xampu ou condicionador.

Para esses casos, existem diversas opções, como comprar um produto que combata a queda dos fios ou, então, optar por aquilo que a natureza pode nos oferecer, como é o caso da babosa. Esta planta tem o poder de hidratar e fortalecer os fios. O custo reduzido e o fato de o seu uso não ter nenhuma contra-indicação são, certamente, as grandes vantagens da babosa.

Faça em casa um tratamento contra a queda de cabelos:

Ingredientes:

2 folhas grandes e grossas da babosa.
3 colheres de creme de queratina

Como tirar o gel da babosa:

Corte os lados da planta e tire a casca de uma das frentes. Com a ajuda de uma colher raspe todo o gel.

Modo de preparo:

No liquidificador, bata o gel retirado da babosa até que ele fique bem espumoso. Coloque em pote e leve para o banho. Em um outro pote, você coloca o creme de queratina.

O tratamento:

Lave os cabelos com um xampu sem sal, específico para o seu tipo de cabelo. Lave, pelo menos, duas vezes, para que não sobre nenhum resíduo de sujeira no couro cabeludo.

Com a ajuda de um pincel, espalhe a babosa pelos fios, da raiz até as pontas. Saia do banho e deixe a babosa agir até que os cabelos comecem a secar. Não abafe.

Quando os fios estiverem bem duros e praticamente secos, passe a queratina com as mãos sem encostar na raiz.

Deixe agir por mais uma hora e só então volte para o banho. Deixe cair bastante água até que o produto saia totalmente dos fios. Lembre-se que quanto mais gelada for a água, mais brilhosos eles ficarão.

Lave o cabelo novamente, agora passando o xampu apenas uma vez e o condicionador só nas pontas.

Repita este procedimento a cada 15 dias.

Nenhum comentário: