1.07.2011

O que comer na praia?

O que comer na praia


Biscoitos de polvilho são recomendados como uma opção saudável, pois são leves e não tem uma condição que os faça estragar rápido. Picolés de fruta também são indicados, são pouco calóricos e estão armazenados em temperatura adequada. O milho também pode ser uma boa pedida, apenas observe se a água em que ele se encontra está fervendo.

Se você for comprar sanduíches naturais, observe se está bem armazenado. Procure os que contêm, além do pão, um alimento fonte de proteína (peito de peru, frango desfiado, atum em água ou queijos do tipo branco, cottage, ricota,) e uma salada. Evite os molhos, principalmente maionese.

Queijos não podem ficar muito tempo sem refrigeração, pois as chances de contaminação são enormes. Consuma somente se você souber a procedência.

Evite as frituras (pastel, camarão, salgadinhos, etc.), eles podem ser fritos em óleo de origem desconhecida, ou utilizar o mesmo óleo várias vezes, tornando prejudicial à saúde, além do que, a fritura adiciona muitas calorias desnecessárias ao alimento.

Fique atento também com o que você vai beber, lave bem as latinhas de refrigerantes, antes de abrir. Cuidado com a água, pois é um veículo de contaminação para caipirinhas, sucos, raspadinha, etc.

Evite comer o que está exposto ao sol sem proteção alguma. Fique atento às características dos alimentos, como cor, odor, textura e aparência. Analise a barraca que você irá comprar o alimento, veja se o ambulante usa luvas, toucas e se higienizam corretamente as mãos e os materiais.

Se você se preocupa com sua saúde e procura manter a forma, certamente você já se fez essa pergunta. Verão, sol, mar, a maioria das pessoas arruma um jeitinho de curtir uma praia nesta estação, mas o que comer lá? O que é saudável, seguro e mata a fome?

O ideal é que se leve algo de casa, como biscoito, barra de cereais, frutas e sanduíche natural (se você tiver como armazená-los de forma adequada), mas se não for possível, procure na praia as opções mais saudáveis e que ofereçam menos riscos à sua saúde.

Nenhum comentário: