3.11.2011

Beijos a todas as mulheres !!
“Muitas são as qualidades das mulheres. Elas conseguem distinguir cores que não existem para os olhos masculinos e conseguem combiná-las com perfeição estratégica de um jogador de xadrez. Além disto, todas as mulheres nascem com conhecimentos avançados de química e farmácia. Quando morava sozinho, tinha no máximo uns três produtos no armário do meu banheiro. Hoje são mais de trinta. E, outro dia, provoquei minha esposa, para saber se ela realmente sabia a função de cada um. Recebi uma aula, não só a função, mas dos diversos usos e aplicações daqueles produtos e de outros, incluindo as lojas em que eu poderia achar. Fenomenal.
Entre as variadas qualidades das mulheres a que mais aprecio e até invejo é o tempo. Para nós homens o dia tem vinte-quatro horas e só. Estas horas passam de maneira linear. Acaba um dia e começa outro. Simples.
Para as mulheres o tempo é totalmente diferente. O dia de uma mulher tem 48 horas ou mais. Além de sua vida, as mulheres cuidam de várias tarefas, todas, ao mesmo tempo e com desenvoltura em todas elas.
Casa, trabalho, filhos, marido, mãe, pai, dinheiro, carro, academia, roupas, cosméticos, tratamentos, médicos e muitas outras coisas, que para um homem, só poderiam ser realizadas ao longo de anos, mas que as mulheres realizam em apenas um dia. E pensam, como pensam em tudo. Eu acredito que o cérebro feminino não descansa um único minuto sequer. Está sempre ligado, sempre pronto, sempre tinindo.
É claro que toda esta atividade não vem sem um preço. E o preço, aparentemente é a sensação de que sempre falta tempo para algo. As mulheres mais próximas a mim, apesar de serem eficientíssimas, beirando a perfeição, muito além do que seria possível para mim, parecem culpar-se por não serem ainda mais rápidas, mais fortes, mais alguma coisa, como se fosse possível.
Por isto, neste dia 8 de março desejo a vocês todas um dia das mulheres que seja verdadeiramente de vocês. Desejo que vocês consigam, pelo menos hoje, um tempo para desfrutar da certeza de que fizeram tudo da melhor maneira que era possível e que todos nós aplaudimos de pé.”
(Léo Chermont)



Fonte:http://espartilho.wordpress.com

Nenhum comentário: