3.06.2011

Beber álcool com moderação protege contra doenças cardíacas

Beber álcool com moderação pode fazer bem a saúde. Foi o que constatou uma pesquisa da Universidade de Calgary, no Canadá. O estudo que foi públicado nesta quarta-feira no British Medical Journal diz que pessoas que bebem um drinque por dia, têm entre 14% e 25% menos chances de desenvolver doenças cardíacas.


O estado enfatizou que não devem haver excessos, o consumo deve ser moderado, os homens devem tomar 30g de álcool e as mulher 15g por dia. Com a ingestão, os níveis do bom colesterol no sangue aumentam, prevenindo assim doenças cardíacas.

De acordo com um dos pesquisadores, o benefício do consumo de álcool deveria aparecer em campanhas de saúde publica. "Precisamos ponderar a mensagem passada ao paciente", disse Gahali em entrevista ao site inglês Daily Mail. Apesar dos beneficios fica uma alerta, beber demais não oferece nenhuma proteção e pode causar hipertensão arterial.

A pesquisa divulgada foi baseada em outros 84 estudos que relacionavam o consumo de álcool com doenças cardíacas, pessoas que bebiam de maneira moderada apresentaram menor incidência de derrames e mortes decorrentes de doenças cardíacas.

O estudo também analizou o tipo de bebida consumida, foi constatado que o beneficio está no álcool e não no tipo de bebida alcoólica ingerida.

Nenhum comentário: