3.29.2011

O que ter na sua nécessaire


Quem nunca ficou na dúvida sobre o que levar na nécessaire que atire o primeiro batom. Nunca sabemos se estamos colocando muita coisa, e as vezes essa 'muita coisa' ainda parece ser o básico, e o básico parece ser exagero, afinal, pra que base, pó compacto e corretivo juntos ?! Muitas vezes a nécessarie não cabe metade do que você gostaria de por nela, sendo que o que está dentro dela não será muito útil. É realmente uma missão elaborar uma nécessarie pra quem não tem um pouco de noção ou muita indecisão.

Você não precisa ter todos os produtos da sua maleta de maquiagem para estar prevenida, basta ter o necessário e os produtos chaves. Vamos ao produtos e suas funções:

Corretivo: O corretivo serve para esconder olheiras, imperfeições, sardas, manchas, cicatrizes e etc.
Pó Compacto: O pó compacto serve para dar acabamento à maquiagem tirando o brilho, fixando a base e dando um aspecto aveludado a pele.
Base: A base tem a função de uniformizar a pele, diferente do corretivo a base precisa ser muito mais espalhada do que o corretivo.
Rímel: Não tem muitas explicações sobre o rímel, leve apenas um, aquele seu de sempre, indisensável.
Batom: Leve no máximo 3 tons, um nude, que vai com qualquer hora e lugar; um impactante, que pode ser vermelho ou roxo, e você pode usar caso surja uma festa pós expediente/escola/faculdade e um ameno, que são mais comuns, como rosas.

Lápis de olho: Opte pelo lápis preto ou marrom, que orna com com quase tudo.
Sombra:Tenha um tom escuro, como preto e um nude.
Blush: Blush dá aquele aspecto saudável ao rosto. O ideal é passar o blush das maçãs do rosto em direção a orelha e um traço diagonal leve. Escolha apenas um tom de blush para a nécessarie, um tom de blush que sirva tanto para o dia quanto para a noite.
Pincel: Um para corretivo, um para blush e outro para sombra já está ótimo.

Opcionais:
Primer: O primer é um fixador de maquiagem, usado antes de começar a maquiagem. Ele não é uma coisa extremamente necessária. Mas opte por levar, pois vai que surge um compromisso de última hora e você precisa fazer uma make em que você tenha que sair do simples.
Gloss: Leve apenas um ou nem leve se já estiver levando o batom.
Você não precisa comprar maquiagens importadas e absurdamente caras, marcas com Avon, Contem 1g, Natura, Vult, B Side, e etc, possuem produtos ótimos a preços acessíveis.

Nenhum comentário: