Marca americana Abercrombie & Fitch's causa barulho com lançamento de sutiã com enchimento, para meninas de oito a 14 anos
A marca Abercrombie & Fitch´s despertou a revolta de pais americanos com o seu novo lançamento, um biquíni composto por um sutiã com enchimento, destinado a meninas de oito a 14 anos de idade. A notícia é do jornal britânico Daily Mail, que ouviu diversos psicólogos a respeito da polêmica novidade.
A marca Abercrombie & Fitch´s despertou a revolta de pais americanos com o seu novo lançamento, um biquíni composto por um sutiã com enchimento, destinado a meninas de oito a 14 anos de idade. A notícia é do jornal britânico Daily Mail, que ouviu diversos psicólogos a respeito da polêmica novidade.
Comercializado a US$ 24,50, o acessório causa o efeito "push-up", que empurra os seios para cima. As críticas relacionadas ao produto têm a ver com a antecipação da sexualidade das crianças, a distorção dos valores desta faixa de consumidores e a incitação prematura da promiscuidade sexual, que acarretariam uma série de problemas.
Uma das especialistas ouvidas pelo jornal acredita que este tipo de produto pode afetar a auto-estima das meninas de forma negativa.
Outra fonte reforça o design do produto, alertando que a peça foi projetada para deixar os seios mais centralizados, empinados e, consequentemente, mais visíveis e atrativos aos olhos. "O quanto isso é bom para uma estudante?", questiona a profissional, em depoimento ao jornal.
Ela argumenta que explorar a própria sexualidade é algo positivo ao longo da vida, mas destaca que há uma grande diferença entre o autoconhecimento e a descoberta forçada por um catálogo de produtos.
Essa não é a primeira vez que a Abercrombie & Fitch's provoca a fúria dos consumidores. Em 2002, uma linha de calcinhas que trazia as palavras "pisca-pisca" e "colírio para os olhos", destinado à mesma faixa etária, também levantou polêmica na época, mas a empresa se recusou a retirar o produtos das prateleiras.
Na ocasião, a Abercrombie & Fitch´s se pronunciou dizendo que a peça foi projetada para ser algo alegre e bonito, mas que a maldade estaria nos olhos de quem a via como algo negativo.
Uma das especialistas ouvidas pelo jornal acredita que este tipo de produto pode afetar a auto-estima das meninas de forma negativa.
Outra fonte reforça o design do produto, alertando que a peça foi projetada para deixar os seios mais centralizados, empinados e, consequentemente, mais visíveis e atrativos aos olhos. "O quanto isso é bom para uma estudante?", questiona a profissional, em depoimento ao jornal.
Ela argumenta que explorar a própria sexualidade é algo positivo ao longo da vida, mas destaca que há uma grande diferença entre o autoconhecimento e a descoberta forçada por um catálogo de produtos.
Essa não é a primeira vez que a Abercrombie & Fitch's provoca a fúria dos consumidores. Em 2002, uma linha de calcinhas que trazia as palavras "pisca-pisca" e "colírio para os olhos", destinado à mesma faixa etária, também levantou polêmica na época, mas a empresa se recusou a retirar o produtos das prateleiras.
Na ocasião, a Abercrombie & Fitch´s se pronunciou dizendo que a peça foi projetada para ser algo alegre e bonito, mas que a maldade estaria nos olhos de quem a via como algo negativo.
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