6.08.2011

Como caminhar corretamente

Conheça a melhor maneira de caminhar
Você com certeza já deve conhecer os benefícios que a caminhada pode trazer a sua saúde. Além de ajudar a manter o peso ideal, ainda auxilia na manutenção da saúde e a combater diversas doenças. Mas, é claro que apesar de ser uma atividade simples de se praticar, você precisa tomar alguns pequenos cuidados para ter melhores resultados na caminhada. Conheça a melhor maneira de praticar essa atividade:
O horário mais indicado é no período da manhã até as 10h ou à tarde após as 17h. Usando roupas leves, folgadas e de preferência de algodão, pois os tecidos sintéticos não absorvem o suor. A escolha do tênis ideal é um dos quesitos mais importantes na caminhada, já que ele é um dos únicos equipamentos necessários para a prática dessa atividade física. O tênis precisa ser bastante confortável, bem ajustado ao formato do pé, macio e com bons amortecedores de impacto. Quase sempre pagar um pouco a mais por uma boa marca vale à pena.
Escolha locais seguros, pouco poluídos, sem risco de assaltos ou atropelamentos, dê preferência em um local apropriado para a pratica da atividade em sua cidade, que apresente áreas verdes. O ideal é praticar diariamente a caminhada, como duração de 30 a 60 minutos no mínimo. Devendo aumentar a freqüência, o tempo e a rapidez aos poucos, para dar tempo do corpo ir se acostumando e não correr o risco de uma lesão por excessos.
Com todas essas dicas é só se preparar com a sua roupa apropriada e o seu super tênis e começar agora mesmo uma boa caminhada.


Caminhar é uma das atividades físicas prediletas de muitas pessoas. É um exercício fácil por poder ser praticado nas ruas, baixo custo e sem grandes dificuldades para sua realização. Em diversas cidades, a caminhada agrupa pessoas (os grupos de caminhada), formando grupos que se ligam por esse objetivo comum (caminhar) e buscar uma melhor qualidade de vida.
Andar é muito benéfico para a saúde, mas muitas pessoas se perguntam

Nenhum comentário: