Pesquisa: rugas podem ajudar a prever o risco de fraturas em mulheres
Os cientistas norte-americanos examinaram 114 mulheres na menopausa que pararam de menstruar num período de três anos e estudaram a pele de cada uma, em especial 11 pontos do rosto e do pescoço. Foram utilizados aparelhos de ultrassonografia e raios X para medir a massa e a densidade óssea de cada uma.
De acordo com a equipe da Universidade de Yale, o risco de uma mulher ter fraturas pode ser medido pela presença de rugas profundas no rosto e no pescoço. Para eles, a quantidade e profundidade das rugas estão ligadas a uma perda de densidade óssea entre as mulheres que participaram da pesquisa.
Ainda segundo os responsáveis pelo estudo, os clínicos poderão identificar os riscos de fraturas entre as mulheres através de uma observação visual. Isso poupará tempo, preocupação da paciente e dos familiares, além de dinheiro com testes e exames mais caros. Dessa forma, caso você perceba o surgimento de rugas profundas, tanto no rosto quanto no pescoço, procure um especialista. Não custa nada prevenir.
Sua Dieta
Nenhum comentário:
Postar um comentário