6.08.2011

Sentindo a solidão

Será que a solidão se soma?
se divide
se multiplica?
será que daqui a um ano estarei mais só que hoje?
será que daqui a um ano pensarei que já passei por este sitio que hoje pensei que há um ano já tinha passado por ele?...
Será?
Será que posso pensar em coisas diferentes do habitual sem pensar que estou errando ...só para ser feliz
será um dia de cada vez
para viver assim fortemente como quem o diz...
O olhar vazio e fúnebre de alguém contrastando com o olhar vazio e lívido...são no fundo a mesma coisa
O almoço com a família é tão perto de mim como a minha mão que janta sozinha...
A tristeza forçada é mais dura que aquela que vem por etapas,
A solidão voluntária é mais leve que aquela que me é forçada
a minha cabeça é tão fascinante
e tão no mesmo ser complexa e complexada...
e então?
rio
choro
amargo
de boca
sem secura
e assim se faz um desabafo
sem grande amargura
assim se revela mais um pouco daquilo que não se conta a ninguém
porque se tem vergonha
assim se traz um pouco de felicidade sem rede
aquele momento que passou por nós há um ano
que é exactamente igual ao de hoje
quando o pensámos na altura
assim se traz mais um pouco de sede
à minha boca sem secura

Solidão segundo o dicionário quer dizer “lugar solitário, afastado, ermo. Estado de quem se acha ou vive só”. Eu não procurei saber o que é ‘ermo’ mas tanto faz; a questão aqui é que eu estou me sentindo ‘em solidão’ em vários momentos. Alguns amigos meus já me perguntaram “ vc tem um namorado que te ama mais do que tudo?..  vc conhece tanta gente?..  tem uma vida boa e tal..”.Só por causa disso eu não posso me sentir só? Todo mundo se sente só alguma hora, e não adianta negar, uma hora ou outra você se sente só. Acho engraçado o jeito que as pessoas lidam umas com as outras. Às vezes até me frustro com isso. Eu não sou melhor do que ninguém, mas por muitas vezes eu questionei  se sou desse planeta mesmo; ou então se eu sou extremamente carente, acho que sou. A verdade é que eu to meio sei lá, triste...
É neste exato momento  me sinto só. (retirado da Internet- autor desconhecido)

Nenhum comentário: