6.14.2011

Laranjas para o pessoal

José trabalhava em uma empresa há dois anos.
Sempre foi muito sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações.
Chegava pontualmente ao trabalho e estava orgulhoso que em dois anos nunca havia recebido uma reclamação.
Certodia, procurou o Gerente para fazer uma reclamação:
- Senhor, trabalho nesta empresa há dois anos com bastante dedicação e estou satisfeito com meu cargo, porém sinto que fui passado para trás. Olhe, o Fernando ingressou em um cargo igual ao meu faz somente 6 meses e já foi promovido a Supervisor.
- Humm... - mostrando preocupação - disse-lhe o gerente: Enquanto resolvemos isto, queria que me ajudasse a resolver um problema.
- Quero dar fruta ao pessoal para a sobremesa do almoço de hoje. Na quitanda da esquina vendem frutas. Por favor, veja se têm laranjas.
José se esmerou por cumprir com a tarefa e em 5 minutos estava de volta.
- Bom José, o que verificou?
- Senhor, têm laranjas para vender.
- E quanto custam?
- Ah! ... Não perguntei isto.
- Ok, mas, viu se tinham laranjas o suficiente para todo pessoal? (perguntava sério).
- Não perguntei por isso também, senhor.
- Tem alguma furta que possa substituir a laranja?
- Não sei senhor mas, creio ...
- Bom, sente-se um momento.

O Gerente pegou o telefone e mandou chamar o Fernando. Quando este atendeu, passou as mesmas instruções que deu a José e em 10 minutos estava de volta.
Quando retornou o Gerente perguntou
- Bem Fernando, que notícias tem para mim?
- Senhor, tem laranjas o suficiente para atender a todo pessoal, e se preferir também tem banana, papaya, melão e manga.
- A laranja está a R$2 o quilo, a banana a R$1,5 o quilo, o papaya e o melão estão a R$3 o quilo.
- Me disseram que se a compra é por quantidade, nos dão o desconto de 8%. Deixei separado a laranja porém, se o senhor escolher outra fruta devo retornar para confirmar o pedido.
- Muito obrigado Fernando, me aguarde um momento ... Se dirige a José, que o estava aguardando estupefato e lhe disse:
- José, o que me dizia?
- Nada senhor, isto é tudo, muitíssimo obrigado, com sua permissão.


Nenhum comentário: