6.16.2011

FLACIDEZ NO BUMBUM?

 A SAÍDA PODE SER A GLUTEOPLASTIA

Quer adiar a flacidez no bumbum? A saída pode ser a gluteoplastia
Implante de silicone pode combater a flacidez

O tempo é implacável. O corpo sente o passar dos anos e as mulheres tentam de várias formas escapar do drama da flacidez. Nessa luta diária, o bumbum sofre bastante com os sinais da idade. De acordo com o cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, “a falta de tônus muscular e a flacidez da pele fazem com que o bumbum fique caído e com os contornos deformados”. Uma das formas de adiar a flacidez é a gluteoplastia, ou seja, implante de silicone no bumbum.
Segundo o cirurgião plástico, muitos mitos foram criados em torno do procedimento como, por exemplo, a possibilidade do implante estourar ou, ainda, que não se pode andar de avião depois da cirurgia.  “Isso tudo é mentira, já que as próteses glúteas são revestidas por várias camadas e são até mais seguras do que as dos seios”, explica.
Sobre o silicone, o médico destaca que ele é feito com um gel de alta coesividade, ou seja, caso o implante se rompa o conteúdo não vai ‘vazar’, ele vai permanecer unido e no mesmo lugar. “Mesmo se a pessoa sofrer um forte impacto ou uma queda mais severa, os riscos do implante se romper são mínimos. Além disso, se colocado corretamente, o implante não sai do lugar”, explica.
“Mesmo assim, se ainda houver dúvidas, a melhor coisa é conversar com o cirurgião antes de se submeter a gluteoplastia”, recomenda.
Cuidados
Um dos principais cuidados que deve ser tomado é quanto à aplicação de injeções ou vacinas nos glúteos. Este procedimento é proibido para quem tem próteses de silicone no bumbum, já que danifica o implante.
“A agulha faz micro-furos por onde o gel pode sair, causando problemas na região. Outro motivo é que o medicamento não atingiria o organismo, ficando concentrado dentro das próteses, invalidando o tratamento médico. Neste caso a injeção deve ser aplicada nas coxas”.

Nenhum comentário: