6.14.2011

Justiça determina prisão de ex-jogador Edmundo

Rio - O juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio, determinou, nesta terça-feira, a prisão do ex-jogador Edmundo, pela acidente que resultou na morte de três pessoas, em dezembro de 1995. O magistrado rejeitou a alegação de prescrição e determinou a expedição de mandado de prisão contra o ex-atleta.

Edmudo foi condenado em março de 1999 a quatro anos e seis meses de prisão, em regime semi-aberto, pelos homicídios culposos de três pessoas e lesões corporais de outras três pessoas, todas elas vítimas do acidente ocorrido na Lagoa, Zona Sul do Rio.
foto materia principal
Acidente envolvendo ex-jogador Edmundo deixou três mortos em 1995 | Foto: Banco de Imagens
Na ocasião, Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota morreram em decorrência do acidente. Já Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer ficaram feridas.
Edmundo chegou a recorrer da sentença, na época, mas a 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio manteve a decisão no dia 5 de outubro de 1999.
Relembre o caso
Na madrugada do dia 02 de dezembro de 1995, Edmundo e alguns amigos seguiram para a boate Sweet Home, na Lagoa, Zona Sul, onde encontraram Joana Martins Couto, 16, e sua amiga Déborah Ferreira da Silva, então com 21 anos. Como Joana não pode entrar na boate, seguiu com Edmundo até o bar El Turfe, na Gávea. Na esquina da avenida Borges de Medeiros com a rua Batista da Costa, na Lagoa, o Cherokee do atacante se chocou com o Fiat Uno cinza dirigido por Carlos Frederico Pontes, 24. O carro de Edmundo capotou várias vezes e ficou com as rodas para o ar, enquanto o Fiat foi jogado a uma distância de 30 metros e colidiu com um poste. Carlos Frederico morreu na hora. A namorada dele, Alessandra Cristina Perrota, 20, e Joana morreram algumas horas depois, no hospital Miguel Couto.

Na ocasião, Déborah quebrou a bacia, a quinta vértebra da coluna e quase ficou paraplégica. Além das duas amigas, também estavam no carro do ex-jogador o empresário Marckson Gil Pontes, 31, e a estudante Roberta Campos, 19. Os dois ficaram levemente feridos, assim como Natasha Marinho Ketse, 19, que estava no Fiat Uno.
foto materia principal
Na ocasião, três pessoas morreram em decorrência do acidente envolvendo o ex-jogador | Foto: Banco de Imagens

Nenhum comentário: