6.15.2011

Produtos Light - Compare as marcas e compre os mais eficientes para a sua dieta


Não basta ser light, tem que ser o mais light possível! Dentre tantas opções existentes no mercado, vale a pena ficar atento ao rótulo dos produtos, já que os mesmos alimentos possuem variações nutricionais gritantes de acordo com o fabricante.
“É importante lembrar que um produto para ser light teve redução de pelo menos 25% de algum ingrediente ou nutriente, em relação ao produto original. Primeiro, devemos entender onde ocorreu esta redução e isso varia conforme o produto e as marcas. A redução pode ser em calorias, gorduras, sódio”, explica a nutricionista Lílian Assis, responsável pelo Plano de Emagrecimento Suadieta.
Para facilitar a escolha, a nutricionista comparou as marcas mais conhecidas de diferentes produtos. Confira o resultado!

Sucos prontos para beber (1L):

Tabela comparativa
Suco Maguary
As calorias e os carboidratos são bem parecidos. Porém, o baixo teor de sódio dá o primeiro lugar ao suco Maguary.

Refrigerantes: 200ml (1 copo):

Tabela comparativa
H2O
Todos são “zero caloria”, mas não se engane, a ingestão destas bebidas em grande quantidade pode ser prejudicial. O sódio nos faz reter líquidos e parecer mais cheinhos. Além disso, todos são adoçados com substâncias que podem causar danos à saúde se consumidas em excesso. O H2OH tem o menor teor de sódio e contém suco de frutas na composição, por isso foi o
escolhido.

Iogurtes – Natural desnatado

Tabela comparativa
Iogurte Nestlé
Apesar de cada marca apresentar um peso diferente, avaliamos por pote, pois será a quantidade consumida. A Nestlé tem o menor teor de gordura e calorias.

Requeijão light: 30g 1 colher de sopa

Tabela comparativa
Requeijão Danubio

Queijo minas light: 50g

Tabela comparativa
Queijo Frescatino

Peito de peru: 50g

Tabela comparativa
Peito de peru Perdigão
Escolhemos a marca Perdigão, pois todos têm poucas calorias e gordura, mas o sódio é o maior vilão dos frios. Além disso, vale destacar que todos os embutidos possuem conservantes maléficos à saúde. Use com moderação.

Pão de forma light: 2 fatias

Tabela comparativa
Pão de forma Nutrella centeio

Você pode também fazer a versão caseira de alguns destes alimentos. Confira as receitas:

Suco de maracujá com manjericão
Suco de maracujá com manjericão
Requeijão light
Requeijão light
Iogurte light
Iogurte light
Pão de centeio
Pão de centeio

Nenhum comentário: