10.21.2011

Ganhou Levou

Agência de ex-assessor de FHC se classifica para atender a Presidenta  Dilma
Nova S/B, de Bob Vieira da Costa, que trabalhou com FHC, vence licitação para publicidade, junto de Propeg e Leo Burnett
Tânia Monteiro / Brasília

As agências Propeg, Nova S/B e LeoBurnett,nesta ordem,venceram a etapa final do processo de licitação responsável pela publicidade oficial do governo federal para os próximos cinco anos, uma conta de R$150 milhões por ano.O nome das classificadas será publicado amanhã pelo Diário Oficial da União.

O valor não será dividido igualmente entre as três empresas vencedoras,já que,para cada propaganda, haverá nova disputae ntre elas,com objetivo de assegurara melhor proposta para aquela campanha ou ação, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação.

Não há possibilidade, entretanto, de alguma ser excluída do processo, já que a ideia é que os trabalhos sejam divididos entre as três. Além de o primeiro lugar ter sido obtido pela Propeg, o segundo pela Nova S/B e o terceiro pela Leo Burnett, a Secom definiu ainda as três outras colocadas: a DDB Brasil, em quarto lugar, a DPZ, em quinto e a Agnelo Pacheco, em sexto. Atualmente, as três empresas que prestam serviço de publicidade ao governo federal são a Propeg, a 141 Soho Square e a Matisse.

ANova S/B, que está entrando agora para o processo,tem entre os seus clientes a Prefeitura de São Paulo, o governo do Rio de Janeiro, o BNDES e a Caixa Econômica Federal.

Um de seus sócios,BobVieira da Costa, foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência no governo de Fernando Henrique Cardoso, além de ocupar dois outros cargos no governo tucano em São Paulo.

A Leo Burnett tem a maioria dos seus clientes na iniciativa privada. Entre eles estão Fiat, Nova Schin, Samsung e Emirates.APropeg, que ficou em primeiro lugar nessa disputa, é da Bahia - e, além do governo federal, presta serviço também para o Ministério da Saúde, para a OI e para o governo do Ceará. A abertura dos envelopes com os preços está prevista para o dia 24, quando o processo deverá ser definitivamente encerrad

Altos valores

R$ 150 mi é o valor total que o governo federal vai pagar, ano a ano, pela publicidade de seus feitos, às três empresas escolhidas, até 2016
FAC-SÍMILES
 PÁGINA A04

Nenhum comentário: