Os nuticosméticos são compostos por substâncias como colágeno, ômega 3 e zinco. Saiba mais!
De acordo com a dermatologista, Juliana Gumieiro, antes de aderir às pílulas nutricosméticas é indispensável consultar um dermatologista: “Este profissional está habilitado para avaliar e orientar sobre o consumo, dosagem e tempo de uso dessas pílulas e se elas de fato precisam ser usadas. Com o exame médico é possível determinar a necessidade de cada paciente, pois muitas vezes manter ama alimentação saudável, rica em nutrientes, combinada à prática de exercícios físicos já resolve o problema”.
Composição
Os nutricosméticos são compostos de várias substâncias, entre elas o colágeno, magnésio, zinco, ômega 3, vitaminas A, C, E e H, entre outras.
Contra indicação
Segundo a dermatologista, as pessoas devem se atentar para a contra indicação dos nutricosméticos. “Alguns tipos de pílulas naturais não devem ser ingeridas por crianças, gestantes e pacientes que tenham problemas de funcionamento no fígado ou nos rins. E toda e qualquer medicação do gênero deve ser ingerida apenas com o consentimento médico.”, alerta Juliana.
COLÁGENO HIDROLISADO AJUDA A PREVENIR O ENVELHECIMENTO
É sempre válido conhecer novas técnicas que nos ajudam a manter a juventude!
De acordo com o Dr. Carlos Henrique Portes Malatrasi, Farmacêutico Bioquímico, o envelhecimento cutâneo é um processo degenerativo progressivo que surge naturalmente e é resultante de um declínio fisiológico das funções do tecido cutâneo. Esse declínio é o culpado pelos sinais de flacidez da pele, formação de rugas e prejuízo na renovação celular.
“Nem sempre nosso organismo consegue sintetizar e renovar o colágeno ingerido com os alimentos e a diminuição progressiva desse sistema pode trazer evidente prejuízo corporal, físico e funcional. Daí a importância da suplementação com colágeno hidrolisado. Ela é benéfica à saúde, pois é capaz de auxiliar no tratamento de alguns processos patológicos ou mesmo fisiológicos, como o próprio envelhecimento”, explica Malatrasi”.
Segundo uma pesquisa desenvolvida no Brasil, ficou comprovado que a ingestão diária de 5g de colágeno hidrolisado melhora a hidratação e diminui os riscos de flacidez da pele, proporcionando 5,5% mais firmeza e 10% mais elasticidade facial. Sua ingestão a partir dos 25 anos de idade, além de ajudar a retardar o envelhecimento da pele, mantém a integridade do tecido cutâneo por muito mais tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário