Confira os dados de uma pesquisa que mostra a importância de começar a cuidar da maneira como você come desde cedo.
Mas, segundo uma pesquisa realizada pela Mead Johnson Nutrition Brasil, entre 900 crianças de 1 e 10 anos, 33% possuem vários comportamentos que se enquadram na descrição de “comedor seletivo”. São crianças que querem só a sua comida favorita, excluem determinados grupos de alimentos como verduras e legumes, pulam refeições, comem muito pouco, entre outros. Deste grupo, 4 entre 10 crianças comem menos e mais devagar do que as demais da mesma idade e do restante da família.
O objetivo da pesquisa é mostrar aos pais a importância que eles têm para que as crianças adquiram hábitos alimentares saudáveis; além de procurar entender os hábitos de alimentação das crianças brasileiras.
Segundo a nutricionista da empresa, Tatiane Hernandes, “O fato de a criança comer o que ela quer faz com que ela não consuma a variedade de nutrientes necessária para uma dieta balanceada. Por isso, indico que os pais criem pratos coloridos e mais atrativos, já que os filhos decidem o que comer principalmente pela aparência e acabam ingerindo menos legumes, verduras e frutas”.
Ela destaca que, mesmo seguindo as orientações para melhorar a alimentação, em alguns casos, será necessário um complemento nutricional, que é importante para completar a nutrição da criança e pode ser usado diariamente.
Confira mais dados da pesquisa:
Quantidade de comida ingerida
41% comem a mesma quantidade que as demais crianças
38% comem menos que as demais crianças
9% comem mais que as demais crianças
9% comem muito menos que as demais crianças
3% comem muito mais que as demais crianças
Tempo gasto para ingerir a comida
21% comem mais devagar que as demais crianças da sua idade
39% um pouco mais devagar
35% gastam o mesmo tempo
5% comem mais rápido
Nenhum comentário:
Postar um comentário