10.22.2013

TERRORISTA MAIS PROCURADA NO MUNDO



Inglaterra - O jornal britânico Metro divulgou nesta terça-feira o conteúdo de um poema encontrado durante uma investigação, em 2011, no apartamento de Samantha Lewthwaite, de 29 anos. Ela é procurada no Quênia por posse de explosivos e acusada na conspiração de um crime. No documento há uma mensagem para o presidente dos EUA, Barack Obama: "(o grupo terrorista) Al Qaeda está mais forte e feroz do que nunca".
O sentimento pelo chefe do grupo terrorista, Osama bin Laden, morto pelos Estados Unidos em 2011, também é declarado no texto.  "É maior do que qualquer outro amor”, dizia Samantha. A britânica também acrescentou que os inimigos "escolheram o exército errado para competir".
Também conhecida por Natalie Webb ou pelo apelido de "viúva branca", a britânica é a mulher mais procurada no mundo pela Interpol e está na lista dos suspeitos de participar do ataque a um shopping center em Nairóbi. Na ocasião, dezenas de pessoas morreram. Samantha também é acusada de ser associada ao grupo terrorista, baseado na Somália, al-Shabaab.




Nenhum comentário: