10.22.2013

COMO CUIDAR DA SUA SQUEEZE


Como cuidar da sua squeeze
Dicas para você higienizar e cuidar de sua squeeze.

Quem malha tem que beber muita água. Até aí, você já sabe. Afinal, esta frase já está mais do que batida. Porém, você já parou para pensar nos cuidados que deve ter com sua squeeze, aquela garrafinha que te acompanha durante os exercícios?
As sujeiras que se acumulam, o transporte e até o manuseio dessas squeezes podem concentrar bactérias causadoras de diversas doenças como as gastroenterites, que provocam vômitos e diarreia.
Confira algumas dicas:
Nada de reaproveitar garrafinhas de suco ou refrigerante! Use apenas os recipientes de água mineral e, mesmo assim, essas devem ser trocadas a cada 3 dias;
Se possível, opte pelas squeezes feitas em aço inoxidável. O aço é mais fácil de ser higienizado e funciona como bactericida;
Garrafinhas transparentes e com a boca mais larga também são adequadas, pois é possível ver o que acumula dentro dela e limpar com escova ou esponja;
Quem bebe direto no gargalo não deve levar mais que 3 horas para beber todo o líquido da garrafa;
As melhores garrafinhas são aquelas que impedem o contato direto da água com a saliva;
Lave sempre as mãos antes de tomar a água.
Como higienizar sua squeeze
É importante que a limpeza das garrafinhas seja feita diariamente. Do contrário, vão se acumulando fungos e bactérias na água que fica no fundo do recipiente, facilitando a contaminação. 
Outra dica é nunca usar água fervente, principalmente nas garrafas de plástico, para não haver liberação de substâncias tóxicas. Observe principalmente as fissuras e a tampa da garrafa, onde a sujeira se acumula com mais frequência.
Uma boa maneira de se higienizar a garrafinha de água é deixando-a de molho em uma mistura de água e hipoclorito (uma colher por litro de água) por cerca de 20 minutos. Depois é só passar uma escovinha e enxaguar em água corrente. A limpeza também pode ser feita com água, detergente e o auxílio de uma esponja ou escova.

Nenhum comentário: