7.23.2010

MILAGRE EM CANOINHAS: BEBÊ SOBREVIVE EM PRIVADA

Durante a madrugada de ontem, funcionários do Hospital Santa Cruz, em Canoinhas, escutaram um gemido parecido com o de um gato. Eles resolveram procurar de onde vinha o som.

Somente seis horas depois descobriram que o gemido era de um recém-nascido. Ele foi encontrado vivo dentro do vaso sanitário do banheiro do hospital ainda com a placenta e com hipotermia. A menina nasceu prematura de oito meses e com 2,5 quilos. Ter resistido aos 8ºC que fizeram na madrugada de quinta-feira, a água fria e a louça de um banheiro gelado faz o médico Saulo Sabatini acreditar na recuperação da recém-nascida.

– É uma criança muito forte. Ela já está apresentando melhoras e tenho certeza de que irá ficar bem – completa o médico.

A recém-nascida deve ficar na incubadora e em observação pelo menos nas próximas 72 horas e passar por vários exames. A mãe do bebê, uma jovem de 15 anos, também deve passar por uma avaliação médica. Mãe e filha vão ficar internadas até que o Conselho Tutelar decida como encaminhar o caso.

Por volta das 23h30min, a menina de 15 anos deu entrada no Hospital Santa Cruz acompanhada da mãe. As duas vieram da localidade de Bela Vista porque a jovem reclamava de cólicas. Segundo informações de Sabatini, enquanto aguardavam antedimento, a menina teria dito à mãe que precisava ir ao banheiro e lá ficou por cerca de 20 minutos, quando teve a criança. Voltou para a fila de espera, sem falar nada. O médico de plantão que a atendeu teria percebido que a garota estava inchada e um pouco estranha. Até chegou a perguntar se ela estava grávida, mas a resposta teria sido não. Mesmo assim, foi pedida a internação para fazer uma nova avaliação.

– Ela passou a noite no hospital e às 6h, o bebê foi encontrado. Fiz exames na jovem e percebi que ela havia feito um parto. Associamos que o bebê era filho dela. No início, ela negou, mas depois confirmou que o bebê era seu – diz o médico Saulo Sabatini.

A polícia da cidade foi acionada e vai investigar o caso. O médico Sabatini já realizou alguns exames na mãe e acredita que ela deva ficar internada até o fim da semana.

– Um caso que deixou todos muito chocados – completa.

taisa.rodrigues@an.com.br

Nenhum comentário: