7.21.2010

FILHA BRANCA DE OLHOS AZUIS DE CASAL NEGRO


Filha com pele branca e olhos azuis de casal negro intriga especialistas
Nascida em Londres, 'Nmachi' é filha de pais nigerianos.Albinismo e mutação genética exclusiva são explicações possíveis.
O nascimento de Nmachi, filha de um casal de nigerianos radicados em Londres, intrigou geneticistas e especialistas na Inglaterra nesta terça-feira (20).
Com olhos azuis, pele e cabelos claros, o bebê possui pais negros, certos de não possuírem qualquer ascendência branca em ambas as famílias.
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o casal Angela e Benjamin Ihegboro já possui outros dois filhos, ambos com pele negra. O pai descarta a possibilidade de caso extracongugal e diz que Nmachi é filha dele.
O professor da Universidade de Oxford Bryan Sykes afirma que o caso é extraordinário. Para o especialista, ambos os pais deveriam ter algum ancestral com tom de pele branco para justificar uma mutação genética. "Poderia ser o caso de uma mistura genética muito grande, como ocorre em populações no Caribe, mas isso não acontece na Nigéria", explica Sykes.
Frame de vídeo veiculado pelo The Sun com imagem de Nmachi (Foto: Reprodução)
O geneticista também não afasta a possibilidade de uma mutação exclusiva ocorrida durante a formação da menina, que Nmachi transmitirá a seus descendentes. "As regras da genética são muito complexas e nós ainda não entendemos o que se passa em muitos casos", diz o professor de Oxford.
Outra hipótese está no albinismo, condição da pele causada por gene recessivo no qual a pessoa não gera melanina, pigmento responsável pelo tom de pele em humanos. Publicações como The Sun e Daily Mail informaram que os médicos da garota não tinham dúvidas quanto à impossibilidade de albinismo no caso de Nmachi.
Já reportagem da BBC News afirma o contrário, dizendo que os médicos do Queen Mary's Hospital, local de nascimento da filha do casal Ihegboro, não descartaram a possibilidade de albinismo.
G1.com

Nenhum comentário: