7.24.2010

Tumulto mata 10 em parada gay na Alemanha



Milhares de pessoas participavam de festa na cidade de Duisburg.
Multidão teria entrado em pânico na boca de um túnel.

Do G1, com agências internacionais

Dez pessoas morreram pisoteadas na tarde deste sábado (24) em um tumulto durante a Love Parade que era celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local.

Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 15 ficaram feridas. A imprensa local fala que o número de mortos e feridos pode ser maior.

A multidão teria entrado em pânico na entrada de um túnel.

Veja fotos do tumulto
Feridos são socorridos após tumulto neste sábado (24) na Love Parade, na cidade alemã de Duisburg.Feridos são socorridos após tumulto neste sábado (24) na Love Parade, na cidade alemã de Duisburg. (Foto: AP)

Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participaram da parada gay, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.

A parada, que ocorre quase todos os anos desde o seu início em Berlim no ano de 1989, não tinha registrado ocorrências graves até então. Ela ocorre em uma antiga estação de trem da cidade.

A festa continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV.

Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.
Multidão durante a Love Parade na cidade alemã de Duisburg neste sábado (24).Multidão durante a Love Parade na cidade alemã de Duisburg neste sábado (24). (

Nenhum comentário: