11.10.2010

MAQUIAGEM MAIS COLORIDA PARA O VERÃO 2011

Maquiagem mais colorida para o verão 2011
Coloque um pouco mais de cor no visual e arrase no próximo verão.

Artigo de primeira necessidade na bolsa das mulheres, o kit de maquiagem para a nova estação pede cores vibrantes. Batons ganham novos tons, as sombras estão com cores diferentes como: amarela, fortes tons de azul... Isso sem falar na tendência do momento: lápis ou delineador bem marcado e colorido.
Seja lá qual for a opção que você escolher - lápis, rímel, batom, sombra ou delineador - Paulo Paes, maquiador do salão Yes, ensina como aproveitar o colorido da estação.
Os cuidados com a pele devem ter atenção em todas as estações do ano, mesmo não estando na praia ou piscina. Os produtos utilizados devem conter protetor solar em sua fórmula. “A pele deve estar sempre limpa e bem hidratada, o ideal é fazer uma boa limpeza para retirar a oleosidade natural da pele, antes de iniciar a maquiagem”, explica Paulo.
A tendência para esta estação são as cores vivas e alegres, os tons de verde, vinho, azul, amarelo, rosa, laranja e terracota farão sucesso. “A sombra deve ser bem marcada, para realçar os olhos”, conta o profissional. Os tons indicados podem ser usados tanto por mulheres com peles claras, quanto para as de peles negras.
Para aquelas mulheres que já estão cansadas do pretinho básico dos delineadores, a novidade fica por conta dos delineadores coloridos. O azul turqueza e o laranja são os mais utilizados entre as famosas mais ousadas.
Dicas
Deve-se tomar cuidado com os tons usados durante o dia. “A maquiagem pode ser super colorida, mas em tons claros e foscos. Já à noite pode-se usar e abusar das cores fazendo uso do brilho”, diz o maquiador.
Para não errarQuando o olho for bem destacado deve-se usar batom ou gloss mais claros. Já quando for sutil, pode-se usar batom de tons escuros. Isso vale tanto para tons coloridos, quanto para tons mais queimados.

Nenhum comentário: