11.11.2010

MERECIMENTO

Comece a acreditar em seu próprio valor e as coisas melhorarão para você. Você merece tudo que acredita ser bom. Pensar em si mesmo, cuidar de seus próprios valores, viver melhor, é contribuir para a melhoria da sociedade e do mundo. É o prazer da realização interior que atrai o sucesso. A vida é movimento, ação, participação. A circulação do dinheiro é uma condição importante para que a prosperidade apareça.

O merecimento, também muito lembrado nas relações profissionais e familiares, é uma questão delicada. Ouso convidá-lo a uma reflexão: merecer é poder? Em outras palavras, se você merece é porque também pode? Compra porque merece ou justifica muitas compras através do merecimento? Parecem questões simples. Não são, mas tenho certeza de que entende onde quero chegar.
Merecimento, ao menos nesse contexto, não tem nada que ver com poder financeiro para se premiar com um bem caro ou uma extravagância. Fatalmente, você já percebeu que esse merecimento incondicional pode levá-lo a cometer uma trapaça, um desvio em relação ao seu planejamento. Nestes casos, o merecimento nada mais é do que uma desculpa para se auto sabotar e encontrar uma justificativa aceitável para um possível erro.
Quando resolvemos colocar a educação financeira em nossas vidas, temos que nos preparar para seguir um plano, uma estratégia – que, na medida do possível, precisa ser muito respeitada. Claro, o consumo e os prêmios são aceitáveis, mas estão condicionados à situação financeira favorável e ao não exagero no uso como simples justificativas.
Merecimento precisa ser seguido de realização e responsabilidade
A educação financeira é capaz de lhe mostrar que, sim, você realmente merece aquele carro novo, mas o seu poder financeiro naquele momento não permite que esse “prêmio” seja seu. Não naquele momento, diante daquelas circunstâncias. Então você não merece? Nada disso! Agora é trabalhar para que seu merecido objetivo seja alcançado, mas respeitando a sua realidade financeira e padrão de vida.
Como sempre lembramos, que um dos grandes problemas que levam as pessoas ao descontrole financeiro é a necessidade de suprir certas frustrações diárias. Além de conter as frustrações é importante conter os momentos de muita euforia – quando merecemos tudo – e o sentimento de que é necessário haver sempre uma premiação por algo relevante. Sempre?
Se você sabe que algo muito importante e que mereça ser comemorado está por vir, se antecipe e reserve um valor dentro de seu orçamento para comemorar e mostrar que o seu grande prêmio é justamente manter as finanças em dia e os projetos futuros próximos da realização. Se não sabe, tente não exagerar para não parecer que mesmo merecendo, as coisas não vão bem. Afinal, merecer é poder realizar sempre.
Ricardo Pereira
O auto-merecimento
Você já parou para pensar como nos fomos educados para sermos fingidos ? para não sermos nós mesmos para não ofender o outro, já reparou que sempre que alguém te faz um elogio você responde com um "magina !" ? Tudo bem que você as vezes fala isso para evitar maiores prolongamentos com uma pessoa grudenta, bom, então não fale nada, sorria e aceite o elogio internamente, nós fomos educados responder com um "não" quando o nosso trabalho é elogiado ou com um "sim" quando o nosso trabalho é criticado , tudo pra se parecer uma pessoa humilde e legal, passando a mensagem pra vida que o que eu faço não vale nada mesmo e o que eu sinto também é outro lixinho.


As oportunidades começam a sumir da sua vida, o cara que você acha canalha e safado começa a se dar bem em tudo e você ético e "bonzinho" fica a ver navios ! O que está acontecendo ?
Você está se desprezando, desprezando suas pretenções e a vida faz igual , é só isso !

Vamos assumir mesmo que queremos o melhor, vamos assumir que gostamos de ser os melhores, vamos assumir que gostamos de ser famosos, de estar em destaque, assuma e cobre pelo seu trabalho, afinal você dedicou parte de você naquilo sem ao menos ter a obrigação de faze-lo, o que você faz está beneficiando pessoas ou você mesmo, cobre por isso ! Tenha coragem de ter o melhor carro, a melhor casa, o melhor computador, o melhor é melhor porque é mais forte e eu preciso do mais forte para viver mais !

Muitas vezes temos vergonha de algo fácil que acontece para nós e não acontece para o outro, esqueça isso, o melhor tem que acontecer pra você mesmo, se ache merecedor ou não ! A vida inventou toda essa loucura que existe ao nosso redor e ela que te pos ali, nâo foi você que foi atraz
dela querer existir, por tanto já que ela te fez e que vai te desfazer, ela pode muito bem te ajudar, basta você ter noção disso e querer, a vida te deu seu corpo que é uma peça altamente sofisticada
porque então você não pode ter o melhor da vida já que nada é mais caro que o seu corpo !

Quem não tem o melhor é porque não quer ter, tem resistencias, acha pecado, acha esnobe, então é culpa de quem não quer ter, eu não sou responsável por isso, me dou o direito de ter o melhor e assumir que que quero tudo de bom pra mim e se tiver que decidir entre o melhor para mim ou para o outro vou decidir para mim ! afinal é meu o corpo que me sustenta e ele precisa do melhor para se prolongar mais nesse mundo.

Chega de comprar o mais baratinho quando tenho dinheiro, chega de temer dívidas quando posso pagar, chega de retrucar elogios com frases negativas, chega de ser falçamente humilde, ser humilde é assumir o que é verdade não ficar depreciando o que você tem ou fez de bom.

Resumindo, é bom ? eu mereço ! Sou bom ? eu assumo ! para se ter basta ser normal merecer.
Obs:Desconheço a autoria dessa bobagem que postei.

Nenhum comentário: