11.09.2010



Vestido e cinto são dupla inseparável no verão


vestidos, montagem, atomo. Foto: Getty e AgNews/Divulgação
Para a estação mais quente do ano, vestidos de diferentes tecidos e caimentos. O cinto ajuda a incrementar a produção
Femininos, modernos ou esportivos, os vestidos continuam curtinhos e com a cintura marcada. Para reforçar a silhueta, o cinto aparece como acessório indispensável e ainda dá mais peso ao look. Saiba como usar a dupla e não errar com as dicas da personal stylist Debora Gelman:
- A maioria dos vestidos pede corpo enxuto, pernas firmes e cintura marcada, portanto verifique se o modelo realmente cai bem no seu corpo.
- Mulheres de silhuetas maiores devem preferir os vestidos sem muitos detalhes ou apostar nos modelos tipo tubinho que deixam qualquer mulher muito bem!
- Saias cheias de detalhes são ótimas para aumentar bumbum, e dão um ar bem jovial à produção. Cintos finos ficam ótimos para marcar a cintura. Perfeitos nos vestidos ajustados ao corpo com saias mais armadas ou godês.
- Para que as roupas com referências anos 1950 e 1960 não fiquem muito datadas, o ideal é usar sandálias mais pesadas, abotinadas. As bolsas tipo carteira estão em alta e combinam com tudo. Os sapatos e sandálias de saltos altos ficam perfeitos com as saias mais volumosas, pois alongam a silhueta.
- Os tecidos tecnológicos são a grande novidade, mas os puros e nobres como organzas, tafetás e renda continuam muito fortes. E os tons pastel, rosa-claro, bege, lilás, continuam em alta na temporada, além do laranja, vermelho e verde-pistache.
- Mulheres sem cintura devem preferir vestidos retos e soltos. As com seios fartos e magras, podem abusar do tomara que caia e de decotes. Mas devem evitar casacos curtinhos, pois realçam o volume na região.
Michelle Achkar

Nenhum comentário: