10.13.2011

BRINCADEIRAS DE CRIANÇA PODEM TE AJUDAR A PERDER CALORIAS

Brincadeiras de criança podem te ajudar a perder calorias

Brincadeiras de criança como pular corda e peteca são ótimos aliados na hora de gastar calorias. Saiba quais são as outras atividades infantis que são boas opções de malhação!





Você lembra quando brincava de pique-esconde, jogava peteca e pulava corda só pelo simples prazer da brincadeira? Tem ideia de que praticava horas de exercícios físicos sem nem parar para reclamar de dores ou incômodos? Pois é. Brincar é realmente muito bom e na vida adulta, além de fazer muito bem à saúde, é rejuvenescedor. Certas brincadeiras do universo infantil podem virar exercícios que proporcionam um gasto calórica de até 840 calorias por hora.

O Coordenador de Musculação da BodyTech, de Goiânia, Danilo Chaves, dá dicas sobre algumas dessas brincadeiras que podem ser muito úteis. São elas:
Bambolê: gasto calórico de 280 até 380 calorias por hora. É um trabalho intenso do abdômen, oblíquos, para-vertebrais lombares, além de ser um trabalho moderado dos músculos do quadril. Indicação de 4 a 5 vezes por semana, com duração acima de 40 minutos.
Pular Corda: gasto calórico de 500 até 700 calorias por hora. Um trabalho intenso dos membros inferiores, principalmente panturrilhas. Trabalho moderado de abdômen e lombares e trabalho leve a moderado de membros superiores. Indicação de 3 a 4 vezes por semana, com duração acima de 30 minutos.
Andar de Patins: gasto calórico de 600 até 840 calorias por hora, trabalho intenso dos membros inferiores, quadríceps, glúteos, panturrilhas, adutores e abdutores de coxa, trabalho leve a moderado da musculatura do tronco e membros superiores. Indicação de 3 a 4 vezes por semana, com duração mínima de 30 minutos
Andar de Skate: gasto de 250 até 350 calorias por hora. É um trabalho leve a moderado dos membros inferiores, com ênfase em panturrilhas e tibiais anteriores. Trabalho moderado de tronco e trabalho leve de membros superiores. Indicação de 6 a 7 vezes por semana, com duração mínima de 60 minutos.
Jogar Peteca: gasto calórico de 240 até 350 calorias por hora. É um trabalho moderado a forte de membros superiores, inferiores e tronco. Indicação de 6 a 7 vezes por semana, com duração mínima de 60 minutos.
Queimada: gasto calórico de 250 até 350 calorias por hora. Trabalho leve a moderado dos membros superiores, membros inferiores e tronco. Indicação de 6 a 7 vezes por semana, com duração mínima de 60 minutos.
Brincadeiras Aquáticas: gasto calórico de 300 até 450 calorias por hora. Trabalho moderado a intenso dos membros superiores, tronco e membros inferiores. Indicação de 3 a 4 vezes por semana, com duração mínima de 30 minutos.
 Agora e partir para a ação e ficar em forma brincando!

Nenhum comentário: